Ícone do site Qual Viagem

Ilhas, cachoeiras e pássaros em Boiçucanga, São Sebastião

A cidade de São Sebastião, localizada no litoral norte de São Paulo, oferece mais de duas dezenas de belíssimas praias ao longo de sua recortada e preservada costa. Boiçucanga é uma delas, com uma faixa de areia de grande extensão. Seu centro comercial é o mais próximo das praias do sul do município. Lá o turista encontra toda a infraestrutura de que precisa, como agência dos correios, bancos, lojas, supermercados – ou seja, não é preciso se descolar para a área central de São Sebastião.

Foto por Prefeitura de São Sebastião via turismosaosebastiao.com.br

Bem no canto esquerdo da praia há algumas bem estruturadas marinas que oferecem apoio a embarcações, bem onde o Rio Boiçucanga desemboca no mar. A Praça Pôr-do-Sol fica de frente para o mar e faz jus ao nome. Com uma boa pista de skate e uma orla totalmente iluminada, propicia caminhadas, área para a prática de esportes, pescaria e diversão até tarde da noite. Aproveite para explorar as trilhas das Cachoeiras do Ribeirão do Itú e a trilha para a Praia Brava, onde é possível caminhar em meio à Mata Atlântica ainda preservada.

A maré baixa é o melhor momento para banhos refrescantes. Muito cuidado na maré alta, pois a praia é de tombo, ocasionalmente com ondas bem fortes. Boiçucanga é também destino de surfistas e de turistas que gostam da atividade de observação de pássaros, que pode ser feita explorando a parte do sertão da praia. Realize passeios náuticos explorando as ilhas dos Gatos e da Couve.

Onde ficar – Hotel Moby Dyck

Para realizar passeios pelas ilhas, consulte a Marina Vitoria.

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por: Prefeitura de São Sebastião via turismosaosebastiao.com.br

Comentários

Sair da versão mobile