Ícone do site Qual Viagem

Ilha de Corfu tem lindas paisagens na Grécia

Corfu is the second largest of the Ionian Islands, including its small satellite islands, Greece.

Parte do grupo das Ilhas Jônicas, na Grécia, Corfu (“Kerkyra”, em grego) fica entre o Mar Adriático e o Mar Jônico, bem perto da Albânia. A ilha é uma ótima combinação entre história, natureza e, é claro, praias de águas cristalinas típicas da região. Ao longo dos séculos, foi dominada pelos venezianos, britânicos e franceses, o que resultou em um rico caldeirão de culturas, sendo também um dos cenários da famosa “Odisseia”, de Homero.

Foto por iStock / Poike

Sua principal cidade, também chamada Corfu, é Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO. Fundada no século VIII a.C., é uma cidade portuária e fortificada, já que ocupava uma posição estratégica para os venezianos. Há muitas construções preservadas desse período (em torno do século XV), incluindo dois fortes e vários palacetes.

Foto por iStock / Poike

O centro histórico do Corfu também é tomado por ruas estreitas com calçamento de pedra, becos que terminam em pequenas praças escondidas, escadarias e casas em tons pastéis que remetem instantaneamente a cidades antigas da Itália. Passeie pela Praça Spianáda, com suas lindas arcadas em estilo francês, e visite a Igreja de Santo Espiridião, os museus de história, arte e arqueologia, os fortes e os palácios nos arredores da cidade antiga de Corfu, como o de Mon Repos e o de Achilleion, além do Mosteiro de Vlacherena.

Foto por iStock / dbvirago

Graças aos períodos de chuvas intensas, a ilha de Corfu tem um interior tomado por campos bem verdes de ciprestes e oliveiras. Fora da cidade de Corfu, há uma série de pequenos tesouros no destino, como praias, vilarejos e construções antigas. Existe até uma trilha que percorre toda a extensão da ilha, chamada Corfu Trail. Mas também é possível explorar Corfu de carro.

Foto por iStock / entrechat

Quanto às praias, prepare-se para águas cristalinas que variam entre tons azuis e verdes. Algumas praias, principalmente na costa oeste, são de areia dourada, algo não muito comum na Grécia. Há uma infinidade delas para escolher, como Marathiá, Myrtiotissa, Gardéno, Paleokastritsa e Issos. Além disso, Corfu é reconhecido como um dos melhores destinos do país para mergulho, graças à grande visibilidade das águas. Para isso, prefira visitar a ilha no verão, quando o mar pode atingir temperaturas mais quentes. Vale também um passeio pelas ilhas pequenas e próximas a Corfu, como Paxos e Antipaxos.

Foto por iStock / deepbluero

Como chegar

Com a British Airways, há voos a partir de São Paulo para Corfu, com uma escala em Londres.

Onde ficar

Aeolos Beach Resort

Mayor Mon Repos Palace “Art Hotel”

Arcadion Hotel

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / entrechat

Comentários

Sair da versão mobile