Ícone do site Qual Viagem

Hostel da Vila em Ilhabela é boa pedida para os feriados de novembro

O mês de novembro terá três feriados: Finados (02) Proclamação da República (15) e Consciência Negra (20). E um bom destino para curtir essas datas é a paradisíaca Ilhabela! Como opção de hospedagem, o Hostel da Vila fica numa propriedade com uma área de nove mil m², localizada na região central de Ilhabela, a chamada Vila. A Vila vem se consolidando no cenário turístico da ilha.

Foto por Eliana Munhoz

Felipe Gamba, um jovem visionário apaixonado pela natureza, após uma viagem ao mundo, achou seu porto seguro em Ilhabela e inaugurou o Hostel da Vila. Com  pouco mais de dois anos, o Hostel da Vila vem inovando sempre. Seu objetivo é oferecer mais que uma hospedagem: oferecer experiências.

Acomodações

Foto por Eliana Munhoz

O hostel é muito organizado e animado. Frequentado principalmente por jovens de todos os cantos do Brasil e do mundo, o local busca ir além dos quartos convencionais femininos, masculinos ou mistos para quatro, seis, oito e 10 pessoas.

Foto por Eliana Munhoz

Já imaginou acampar sem abrir mão do conforto? Isso é possível na “Vila Hippie”, uma área verde que recebe as “Cabanas Gourmet” – barracas com capacidade para até três pessoas, com ar-condicionado e wifi – e a Kombi, que comporta até duas pessoas para toda uma imersão no mundo hippie dos anos 70. Nela, todo o interior foi desmontado para dar lugar a uma cama e ao aparelho de ar-condicionado.

Foto por Eliana Munhoz

Mas a grande novidade para o final de ano são as recém-inauguradas “Casas na Árvore”. Elas são lindas, românticas e charmosas. Ao todo, são oferecidas quatro instalações deste tipo no hostel, todas privativas e com capacidade para até três pessoas. Os hóspedes que optarem por essas acomodações terão o café da manhã incluso na diária.

Foto por Eliana Munhoz

Além de brincar com o lúdico e fazer com que o hóspede se sinta como criança novamente, a ideia é aproximar as pessoas da natureza. Afinal, “viajar é experimentar o novo”, afirma Felipe Gamba.

Áreas comunitárias

Foto por Eliana Munhoz

O hostel oferece uma cozinha equipada com fogão, micro-ondas e geladeiras, onde os hóspedes podem preparar suas refeições. Também possui sala de TV, sala de jogos, bar rústico rodeado por árvores, um jardim com piscina externa e uma escola de mergulho. Dispõe de lavanderia.

Hostel da Vila

São Benedito, 202 – Centro (Vila), Ilhabela/SP

Telefone: (12) 3896-2096

Mais informações em: hosteldavilailhabela.com.br

Vila Hostels

Vila Bonete: Localizada na praia isolada do Bonete, considerada pelo The Guardian entre as 10 praias mais belas do mundo, a Vila Bonete é a vila no paraíso! O grande atrativo do local é a simplicidade e o contato com a natureza e com a cultura caiçara. A praia é habitada por uma comunidade de 300 pessoas que tem na pesca artesanal sua principal atividade. A Vila Bonete conta com 10 suítes privativas para até três pessoas, equipadas com ventilador e chuveiro aquecido a gás.

Vila Sail Boat: Acomodando até seis pessoas para pernoite, o Veleiro Vila dispõe de uma cabine de proa com uma cama de casal e uma cabine de popa com uma cama de casal e uma cama de solteiro, totalizando cinco pessoas. Além disso, os sofás do salão viram camas, permitindo a pernoite de mais uma pessoa além do marinheiro.

As cabines do Veleiro Vila podem ser reservadas separadamente, para pernoite, porém, também é possível alugar o veleiro integralmente, para viagens em família, entre amigos ou para expedições de surf, mergulho ou pesquisa na região de Ilhabela e São Sebastião.

Ilhabela

Ilhabela, localizada no litoral norte do estado de São Paulo, é um dos únicos municípios-arquipélagos brasileiros, sendo formada não apenas por uma, mas por um conjunto de 14 ilhas e ilhotes. Embora a ilha seja muito bela, o nome da cidade é escrito em uma única palavra: Ilhabela, e não separadamente.

Foto por Eliana Munhoz

Com 83% de sua área preservada pelo Parque Estadual de Ilhabela, a cidade abriga a maior reserva de Mata Atlântica do planeta e tem uma história rica em lendas de piratas e corsários. Hoje, é o destino mais procurado do Litoral Norte por turistas brasileiros e estrangeiros e reconhecida internacionalmente por sua natureza exuberante, belas praias e pelos seus eventos náuticos.

Gastronomia

Ilhabela oferece uma gastronomia rica e um paraíso para os apreciadores da boa mesa. Peixes e frutos do mar são as preferências de seus frequentadores. Diversos eventos são realizados, como o Festival Gastronômico, que recebe a visita de renomados chefs e gourmets.

Foto por Eliana Munhoz

Uma boa pedida é o Risoto de Lagostim, do Viana Praia e Restaurante, instalado na charmosa praia que leva seu nome, lugar perfeito para quem exige excelência em gastronomia. Em contra ponto, prove o delicioso Pastel de Casquinha de Siri com catupiry, servido com caldo de cana, do Pastel de Vento no calçadão do Centro Histórico da Vila. Há opções para todos os bolsos e gostos!

Praias e cachoeiras

São mais de 40 praias paradisíacas e 300 cachoeiras espalhadas por Ilhabela, perfeitas para curtir com as crianças, praticar esportes ou apenas aproveitar o barulho do mar.

Foto por Eliana Munhoz

A Praia de Pacuíba é considerada por muitos um tesouro escondido em Ilhabela. Pequena e um pouco afastada da estrada (é preciso descer uma trilha para acessá-la) conta com um macio gramado e muitas árvores, proporcionando um belo cenário – fora ou dentro d’água, já que também é point de mergulhadores. Dica: não esqueça o repelente, pois os borrachudos também adoram o visual da Pacuíba.

Centro Histórico

Foto por Eliana Munhoz

O Centro Histórico da ilha, também conhecido como Vila, é muito movimentado. Bares, restaurantes, lojas e shoppings, tudo muito bonito. Ali também são realizados muitos dos eventos da cidade. À noite, oferece muitos atrativos, como bares com mesas na calçada, música ao vivo ou festas animadas pelos DJs.

Dica

O trajeto de balsa, de São Sebastião a Ilhabela, pode ser agendado no site da Dersa, o que garante uma travessia mais tranquila e rápida.

Texto por: Eliana Munhoz

Foto destaque por: Eliana Munhoz

Comentários

Sair da versão mobile