logo

Telefone: (11) 3024-9500

Faça um bate-volta de Paris a Amiens e descubra os tesouros da cidadezinha! | Qual Viagem Logo

Foto por IStock/ RomanBabakin

Faça um bate-volta de Paris a Amiens e descubra os tesouros da cidadezinha!

15 de dezembro de 2017

Amiens é um destino perfeito para um bate-volta de Paris. Situada a menos de duas horas da capital francesa, a cidade esconde tesouros que surpreendem seus visitantes. Apesar de pouco conhecido até mesmo pelos franceses – o que garante seu charme intocado -, o destino tem alguns títulos importantes: é a cidade natal do escritor Júlio Verne, a capital da região da Picardia e é chamada de Veneza do Norte – embora Bruges, na Bélgica, também receba esse apelido.

Foto por Istock/ benkrut

Foto por Istock/ benkrut

Quem visita o lugar encontra alguns patrimônios mundiais da Unesco e construções históricas como grandes destaques turísticos. A Catedral de Notre Dame, por exemplo, tem muito mais do que apenas o nome em comum com a suntuosa igreja parisiense. Erguida entre 1220 e 1247, é a maior do país – com 42 metros de altura – e tem estilo gótico.

Foto por Istock/ VvoeVale

Foto por Istock/ VvoeVale

A fachada, com sua abóbada central e duas torres, em muito lembra a sua “irmã mais velha” de Paris. Do lado de dentro, o a altura e seus detalhes de esculturas e vitrais chamam a atenção.

Foto por Istock/ Tashka

Foto por Istock/ Tashka

Nos arredores dali, o Parque do Episcopado também merece uma visita. Formando belos jardins, o espaço se estende até um dos bairros mais bonitos da cidade.

Foto por IStock/ bbsferrari

Foto por IStock/ bbsferrari

E por falar em jardim, Amiens guarda cerca de 300 hectares de jardins flutuantes. São os chamados Hortillonnages, que ficam em terrenos de pântano no interior dos canais. Para conhecê-los, a dica é fazer um passeio de barco com guia e passar uma tarde contemplando a curiosa paisagem do centro da cidade.

Foto por IStock/ vofpalabra

Foto por IStock/ vofpalabra

A cidade ainda tem a Casa de Julio Verne, que funciona como museu e apresenta sua história de vida e obras, como a famosa “Volta ao Mundo em 80 dias”. E o bairro Saint-Leu, antes considerado o mais pobre de Amiens, e que hoje abriga os principais bares e restaurantes às margens dos canais. Estando por lá, não deixe de provar os deliciosos macarons!

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por IStock/ RomanBabakin

Comentários