logo

Telefone: (11) 3024-9500

Expedia Group traz Laboratório de Usabilidade ao Brasil | Qual Viagem Logo

captura-de-tela-2018-09-27-as-14-01-23-1

Expedia Group traz Laboratório de Usabilidade ao Brasil

28 de setembro de 2018

O Expedia, uma das maiores plataformas de viagens do mundo, acaba de trazer uma versão móvel do Laboratório de Usabilidade para São Paulo. É a primeira vez que a empresa traz seu laboratório para a América Latina, que foi instalado dentro da ESPM Tech Campus, na Vila Mariana.

O UX Lab elevou o patamar da tecnologia no turismo, contando com as mais avançadas e modernas técnicas de reconhecimento facial, rastreamento ocular e detecção de emoções. O Expedia investiu, só em 2017, mais de 1 bilhão de dólares em inovações tecnológicas e aprimorou as ferramentas já disponíveis.

O estudo funciona assim: de seis a oito pessoas são selecionadas para uma pesquisa onde montam uma pré-viagem, desde a decisão do destino, aos hotéis, pacotes, aluguel de carro, e finalmente a compra final. Elas são colocadas de frente para o computador, que possui sistema eye tracking e monitora o movimento dos olhos identificando qual área de tela tem mais atenção. Há também o processo de observar as emoções que o estudado está sentindo por meio de reconhecimento facial, que detecta felicidade, tristeza, surpresa, raiva e nojo. As emoções positivas ajudam na memória e também no processo de completar tarefas complexas.

captura-de-tela-2018-09-27-as-14-01-06-1

Foto via Divulgação

Como as opções são bem diversificadas quando se fala em pacotes turísticos, hotéis, voos, aluguéis de temporada e atividades, é necessário encontrar a opção que seja mais conveniente para as necessidades do cliente. “A gente traduz um mundo de informações e deixa a opção na mão cliente, essa é uma das maneiras de juntar a tecnologia ao turismo”, afirma a representante do Expedia.com.br, Carolina Piber.

A segunda etapa do estudo é traduzir todas as informações – baseadas nas emoções – em relatórios que mostram as preferências dos brasileiros. Com isso, as plataformas podem fazer melhorias para os clientes tenham as melhores experiências em suas viagens, desde o começo da compra até o momento da volta para casa.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

Comentários