logo

Telefone: (11) 3024-9500

Dublin: dos cenários românticos aos pubs | Qual Viagem Logo

Sunset in Dublin, Ireland

Dublin: dos cenários românticos aos pubs

18 de janeiro de 2017

A maior cidade da Irlanda é cercada por encantos, culturas e experiências inesquecíveis. Uma das capitais europeias mais simpáticas e visitadas durante o ano, Dublin possui grandes festivais tradicionais.

A cultura na cidade é valorizada e comemorada de todas as formas possíveis. A cada semana há um ritmo diferente, podendo ser um festival religioso, musical, arte, bebidas, entre outros. A festa mais popular é o Saint Patrick’s Day, um dos padroeiros da Irlanda, que é normalmente comemorado no dia 17 de março, uma das datas que o país mais recebe turistas.

Dublin, Ireland - March 17, 2014: Saint Patrick's Day parade in Dublin, Ireland. On March 17, 2014. People dress up the typical clothes of Saint Patrick's Day at Trinity College on Dame Street

Foto por iStock / Aitormmfoto

Além dos festivais que acontecem anualmente, o país é bastante agitado nos bares, cafés e pubs. Conheça o Temple Bar, uma área que envolve vários quarteirões e é chamada de “quarteirão da cultura”, que conta com diversos restaurantes e baladas, onde é possível achar algum lugar para se divertir, já que o lugar promete muita diversão.

Dublin, Ireland - May 23, 2015:  People gather in front of the Temple Bar in the Temple Bar district the evening that the marriage equality proposal, which authorizes national legalization of gay marriage, was declared passed.  The proposal passed by a margin that surprised most people.

Foto por iStock / vichinterlang

Para conhecer melhor os pubs, aproveite para fazer um Pub Crawl, um tour que garante que você conheça os lugares mais badalados. O Pub Crawl é um dos passeios tradicionais de Dublin.

Com uma perfeita localização, o destino tem o tamanho ideal para possuir todas as atrações culturais para os todos os gostos. Uma cidade onde a diversão não tem sono e nem se cansa. Quem gosta de tomar uma cervejinha? A maioria dos visitantes. Então não deixe de conhecer a fábrica da cerveja Guinness.

Dublin, Ireland - April 1, 2013:  Visitors at The Guinness Storehouse Brewery at St. James Gate, Dublin Ireland on April 1, 2013.  Guinness brewery  was founded in 1759 in Dublin, Ireland, by Arthur Guinness

Foto por iStock / littleny

Alguns lugares parecem ter saídos de contos de fadas, são tão perfeitos que não parecem real, muito menos, que já existiram épocas de que as pessoas viviam em lugares tão lindos. Dublin não seria diferente. Cenário europeu, cidade badalada, festivais, galerias culturais e não poderia faltar um castelo para completar o roteiro. Não deixe de visitar o Dublin Castle, onde já foi sede de diversos governos em diversas fases da história. O exterior do castelo abriga diversos estilos arquitetônicos, inclusive a Record Tower.

Dublin, Ireland - August 20, 2014: Panorama Dublin Castle - historic landmark of Irelands capital

Foto por iStock / yykkaa

O clima dificilmente passa dos 20°C e a probabilidade de chuva é grande, mais os irlandeses não se importam muito com isso, já que a maioria das vezes é uma chuva fina. Entre dezembro a março, as temperaturas ficam entre -2°C e 6°C.

Onde ficar

Harding Hotel

The Shelbourne Dublin, A Renaissance Hotel

Aberdeen Lodge

Onde comer

Chapter One

Mulberry Garden

Sabor Brazil

Pubs

The Porterhouse

Oliver St. John Gogarty’s

The Brazen Head

Como chegar

Saindo de São Paulo ou Rio de Janeiro, os voos até a Irlanda possuem escalas, que passam por Paris, Amsterdã, Frankfurt e Londres.

KLM

Lufthansa

Air France

Texto por Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / yktr

Comentários