logo

Telefone: (11) 3024-9500

Dicas de Marraquexe | Qual Viagem Logo

blogueira Karina Sell no Marrocos

Dicas de Marraquexe

31 de agosto de 2017

Marraquexe

A cidade de cor terracota é a mais internacional do Marrocos. Marraquexe possui diversos restaurantes internacionais, hotéis de alto luxo e até uma casa noturna parisiense considerada uma das melhores das Europa. Ainda assim, Marraquexe mantém suas tradições culturais e religiosas.

Marraquexe foi a primeira parada da minha viagem de carro pelo Marrocos. Clique aqui para ver o roteiro completo.

Kawalk by Karina sell

Onde se hospedar

A cidade antiga é com certeza a melhor opção para explorar a cidade. Marraquexe possui diversas opções de hotéis para todos os gostos e bolsos. Minha escolha foi o hotel Royal Mansour, um dos hotéis mais luxuosos da cidade! Considerado seis estrelas e membro da Leading Hotels of the World. O hotel foi construído a pedido do rei e hospeda diversos convidados da realeza.

Mesmo que você não se hospede nesse maravilhoso hotel, reserve um jantar em um dos restaurantes. A beleza e riqueza de detalhes que vão do chão ao teto são inigualáveis, não deixe de conhecer! Leia sobre esse lindo hotel aqui.

As suítes são riads enormes! Com mais de 100m2! A nossa tinha um terraço com piscina privada! Um luxo!

Para quem procura por acomodações mais simples, Marraquexe também tem várias opções. São diversos riads e casas tradicionais muito charmosas.

Hotel Royal Mansour

Karina Sell blogueira do Kawalk

Principais atrações de Marraquexe 

Palais Bahia, Mesquita Koutoubia, Jardins da Menara, Palácio Badii, Túmulos Saadis, Medersa Ben Youssef e claro, os imensos mercados chamados de souks. Todas essas atrações ficam na parte antiga da cidade, ou seja, dentro da Medina. Não é permitido a entrada de não muçulmanos na Mesquita Koutoubia, somente no jardim lateral. No Palácio de Badii, na parte inferior tem uma exposição de fotos antigas lindas e no terraço uma vista incrível da cidade! Não deixe de conhecer.

Se quiser comprar algo nos souks, na hora de negociar, jogue o preço bem abaixo do valor pedido. Caso o vendedor não aceite, as vezes sair caminhando pode ser uma boa estratégia. Caso o vendedor aceite seu preço nunca mude, isso é considerado um um desrespeito na cultura local.

No centro da medina de Marraquexe esta a praça Jemaa El-Fnaa, Patrimônio da Mundial da Humanidade pela UNESCO, ali você vai encontrar de tudo, domadores de cobras, macacos, músicos, dançarinos e diversas comidas de rua.

Veja mais dicas de Marraquexe aqui

Marrocos por Karina SellMarraquexeMarrocosMedersa em Marraquexe

Compras

Nos souks você vai encontrar de tudo, artesanato, especiarias, prataria etc. Tudo muito barato e de baixa qualidade. É preciso ter paciência e negociar. Se você procura por qualidade, os hotéis tem lojas de marcas internacionais e também locais, mas o preço já é bem caro. 

Cuidados extras

Não tive problemas em Marraquexe, mas não é um lugar que me senti super segura. Principalmente sendo mulher. Mesmo usando roupas longas, os homens assediam e pessoas ficam oferecendo “ajuda”e informação para te arrancar algum dinheiro, isso acontece o tempo todo! E tenho que confessar que faz a experiência da viagem ficar um pouco irritante.

Karina Sell em Marraquexe

 

Karina Sell

Karina Sell

Blogueira em Kawalk
Karina Sell é blogueira de viagens de luxo do blog Kawalk. Já viajou por 58 países. Morou quatro anos em Sydney e um ano em Paris. Trabalhou em uma multinacional sueca, estudou e fez uma tese sobre executivos repatriados. Adora conhecer culturas diferentes e viajar para lugares com belas paisagens.
Instagram @karina.sell
www.kawalk.com.br
Karina Sell

Últimos posts por Karina Sell (exibir todos)

Comentários