logo

Telefone: (11) 3024-9500

África Logo

África

Anchored wooden dhow boats on the amazing turquoise water in the Indian ocean  Zanzibar, Tanzania.

Zanzibar: o paraíso exótico do Oceano Índico

Zanzibar é o destino que evoca paisagens exóticas, noites árabes e faz parte do roteiro de destinos paradisíacos e de luxo. O local é um pequeno arquipélago na costa da Tanzânia, formado pelas ilhas Zanzibar e Pemba e por ilhotas…

24 de fevereiro de 2017

The town of Port Elizabeth, South Africa.

Praias e história em Port Elizabeth, na África do Sul

Importante cidade portuária da África do Sul, a agradável Port Elizabeth fica a 750 a leste da Cidade do Cabo e merece estar nos roteiros turísticos pelo país. A cidade oferece belas praias, passeios culturais e, em alguns pontos, uma…

27 de janeiro de 2017

Foto por Istock/ Travel_Nerd

Windhoek, pequena e histórica. Conheça a capital da Namíbia!

A Namíbia é considerada um dos países mais incríveis de todo o continente africano. E Windhoek é a porta de entrada para toda a aventura que o destino oferece. Funcionando como centro administrativo do país, ela é a única localidade…

23 de janeiro de 2017

Loungers and umbrella on tropical beach in Mauritius Island, Indian Ocean

Ilhas Maurício: entre praias paradisíacas no Oceano Índico

As Ilhas Maurício são um pequeno país localizado na parte sudoeste do Oceano Índico, a 850 km da costa do Madagascar. Perto mesmo dali está apenas a Ilha da Reunião, território francês. O país é um arquipélago formado pela Ilha…

7 de dezembro de 2016

Foto por IStock/ Thissatan

Joanesburgo – a cidade que nasceu do ouro

Quando um incrível filão de ouro foi encontrado na fazenda Vogelstruisfontein, milhares de pessoas se deslocaram rapidamente até a área. Era preciso criar nome para o lugar. Como Johann e Johannes eram nomes comuns entre os holandeses daquela época, há suspeitas de que Christian Johannes Joubert e…

11 de novembro de 2016

Meknes, Morocco - May 1, 2013: Unidentified people in front of Bab Mansour. The old medina of Meknes is declared UNESCO World Heritage Site.

Meknès é cidade imperial no Marrocos

Assim como Rabat, Marrakesh e Fez, Meknès é uma das cidades imperiais do Marrocos, por ter sido sua capital entre 1672 e 1727. Patrimônio Mundial da UNESCO e repleta de belas construções e palácios suntuosos, Meknès é relativamente desconhecida e…

9 de novembro de 2016

Foto por Istock/ Leonid Andronov

Luxor e Aswan: duas cidades e infinitas possibilidades

O fascínio de Luxor se sustenta além do passeio entre as gigantescas colunas de dois grande templos – Karnak e Luxor – construídos em homenagem aos mesmos deuses: Amon, Mut e Khonsu. Durante as festas religiosas suas estátuas eram transportadas de um templo para o…

19 de setembro de 2016

Foto por Istock/ meatbull

Cairo: metrópole de contrastes 

  Os três idiomas mais falados no Cairo: o árabe, o inglês e o “buzinês” – o dialeto preferido dos seis milhões de veículos que se esgoelam diariamente por entre enormes avenidas da metrópole em busca de um lugar ao trânsito. A vibrante metrópole egípcia…

9 de setembro de 2016

Foto por IStock/ mrsixinthemix

Cenários deslumbrantes ao norte do Marrocos

A leste, a fronteira com a Argélia. A oeste, o oceano Atlântico. Ao sul e sudeste, Mauritânia. Mas o norte, ah, o norte de Marrocos. De tão estratégico, já dominado pelos fenícios, pelo Império Romano e Bizantino, árabes, portugueses, ingleses, franceses, até conquistar sua independência em 1956. Porém, a…

18 de julho de 2016

Foto por istock/ Infografick

Conheça Ilha da Reunião, um cantinho francês no Oceano Índico

A Ilha da Reunião, governada pela França, está localizada no Oceano Índico, 500 milhas a leste de Madagascar, próxima da costa leste do continente africano. A Reunião oferece o exílio de uma ilha tropical francesa e todas as facilidades de…

11 de julho de 2016

Fes, Morocco - October 15, 2013: Typical street market in the old medina of Fes, Morocco, Africa

Conheça a vibrante Fez, no Marrocos

Segunda maior cidade do Marrocos, Fez é vibrante e intensa. Com mais de mil anos de história, a cidade, na parte norte do país, é um dos grandes polos culturais e comerciais do Marrocos. As antigas tradições árabes são muito…

1 de julho de 2016

iStock_000058753590_Small

Norte de Botswana: um refúgio da natureza

Um lugar para se conectar com a natureza em todo seu esplendor. Assim é a parte norte de Botswana, país do sul da África. Em reservas enormes por onde os animais das savanas andam livremente, a natureza é um espetáculo…

12 de abril de 2016

Three Giraffe (Giraffa camelopardalis) silhouetted against a sunrise cloudscape sky in the Kalahari desert, Kgalagadi transfrontier park, South Africa.

Sul de Botswana: da modernidade à vida selvagem

Botswana, país que faz fronteira com África do Sul, Namíbia e Zimbábue, possui algumas das áreas mais bem preservadas em relação à natureza e à vida selvagem do continente africano. Para ter uma ideia, 38% de seu território são dedicados…

6 de abril de 2016

iStock_000070965711_Double

Chefchaouen é uma cidade literalmente azul

Fundada no ano de 1471 pelo povo berbere para barrar a expansão dos portugueses no continente africano essa fortaleza virou refúgio do povo judeu e de povos mouriscos nos dois séculos seguintes. Foi nessa época, com a retomada espanhola, que…

31 de março de 2016

iStock_000070675191_Small

Rabat é destaque na Costa Atlântica do Marrocos

Rivalizando com as célebres cidades imperiais de Fez ou Marrakesh, Rabat merece uma visita. Entre suas principais atrações estão as ruínas romanas, seus bairros medievais repletos de labirintos, suas avenidas de estilo europeu, seu aeroporto recentemente ampliado e o recém-inaugurado Museu de…

24 de março de 2016