logo

Telefone: (11) 3024-9500

Destinação Congo | Qual Viagem Logo

brazzaville

Destinação Congo

6 de março de 2017

brazzaville

Clichês do Rio Congo © Degustar o Mundo

 

O Congo, considerado o segundo pulmão da terra após a Amazônia, é uma dessas novas destinações, pouco conhecida mas inesquecível.

É verdade que quando pensamos em visitar a África subsaariana, passa logo pela nossa mente os safaris no Este do continente, a belíssima Cidade do Cabo ou ainda o deserto da Namibia… Geralmente, os países do Centro e Oeste são vistos com desconfiança devido à instabilidade política, à falta de segurança e de infraestrutura. Porém os atrativos naturais são imensos, sobretudo para os amantes do ecoturismo.

Um desses países incríveis e (in)esquecidos é o Congo. Bastante parecido com o Brasil na cozinha, no clima e na biodiversidade. A cada ano cerca de 500 mil estrangeiros visitam a terra dos gorilas a maioria deles vão ao país para negócios. E quando sobra um tempinho, entre uma reunião e outra, uma escapadinha na natureza se faz necessária. Com isso, aos poucos o turismo vem se desenvolvendo.

O governo congolês vem fazendo uma campanha para incentivar o potencial mercado turístico e esforços para melhor os serviços ao turista e a infraestrutura. Hoje, o país conta com cerca 900 hotéis, 2/3 deles estão na capital administrativa-Brazzaville, e na capital econômica-Ponta Negra. Parte da rede hoteleira possui um standard internacional e diversos estabelecimentos 5 estrelas. E para completar, o congolês é um povo que saber receber e fica feliz em ver um estrangeiro interessado pela sua cultura.

Na Bacia do Congo, a chuva é quase cotidiana, o que deu origem à uma imensa floresta tropical cortada pela savana e grandes lagos que abrigam uma fauna e flora riquíssima. Veja, na próxima semana, como foi nosso passeio no Rio Congo e outras dicas para ver, visitar e degustar o Congo.

Para não perder nenhuma novidade, siga-nos nas redes sociais!

Facebook: Degustar o Mundo

Instagram: @blog_degustaromundo

Twitter: @degustaromundo

Raice Cabral-Lesellier

Raice Cabral-Lesellier

Jornalista, empresária e caçadora de tendências em Degustar o Mundo
Franco-brasileira, Raice adora viajar, comer e beber bem. Uma gourmande de carteirinha! Nasceu em Natal, morou em Brasília, Luanda (Angola), Pointe Noire (Congo) e Cidade do Cabo (Africa do Sul), mas é Paris a sua cidade luz, onde fixou residência desde 2005.  

Caçadora de tendências de viagens e gastronomia nata. A cada vez que ela faz as malas, procura fazer novas descobertas que passam pelas culturas locais e sobretudo pela cozinha específica a cada país visitado. O seu pecado capital está nos prazeres da mesa, sejam eles num prato caseiro ou de um chef estrelado, na condição que seja em boa companhia!

Apaixonada por literatura, fotografia e cinema, nas suas horas vagas, quando não está num aeroporto ou estação de trem, ela flana nos cafés, museus, galerias pelo mundo afora e escreve para o Degustar o Mundo.

Raice Cabral-Lesellier é graduada em jornalismo e cinema, mestre em Ciências da Informação e da Comunicação pela Sorbonne (CELSA) e autora do livro Presse sur le Divan (edições Publibook-Paris). Também colabora com o jornalista Gilberto Amaral, no Jornal de Brasília.
Raice Cabral-Lesellier

Últimos posts por Raice Cabral-Lesellier (exibir todos)

Comentários