logo

Telefone: (11) 3024-9500

Descubra os principais roteiros de Belo Horizonte, em Minas Gerais | Qual Viagem Logo

Por do sol no mirante do bairro Mangabeiras, Belo Horizonte - MG, Brasil.

Descubra os principais roteiros de Belo Horizonte, em Minas Gerais

29 de julho de 2019

Carinhosamente chamada de Beagá por seus moradores, Belo Horizonte conserva seu ar de cidade do interior apesar de ser uma grande metrópole. Entre prédios históricos, parques floridos e inúmeros museus, é possível descobrir as diversas facetas da capital mineira.

Em um roteiro pela cidade, existem pontos que são imperdíveis e valem muito a visita, como a Lagoa da Pampulha, cartão postal de Belo Horizonte. O espaço urbano conta com 18 quilômetros de extensão e engloba o Museu de Arte Moderna, a Igreja São Francisco de Assis, a Casa do Baile e o Iate Tênis Clube, bem como uma área florestal e um espaço para a prática de esportes.

Foto via iStock por Brunomartinsimagens

Foto via iStock por Brunomartinsimagens

O conjunto arquitetônico foi idealizado por nomes importantes, como Oscar Niemeyer que projetou o local, Roberto Burle Marx, responsável pelo paisagismo e Cândido Portinari, pintor das obras de arte locais.

Situada na antiga sede do poder mineiro, no ponto mais alto da cidade, a Praça da Liberdade é o mais importante corredor cultural do país. São 16 instituições que compõem um impressionante circuito de cultura e arte. Comece o passeio pela própria praça, que foi inspirada nos jardins do Palácio de Versalhes, na França, e de lá se aventure pelos museus, centros culturais, edifícios históricos e bibliotecas.

Foto via iStock por FelipeGoifman

Foto via iStock por FelipeGoifman

Belo Horizonte também é conhecida como a “Capital Mundial dos Bares”, por contar com um boteco a cada esquina. Faça um delicioso circuito pelos bairros de Santa Tereza, Savassi, Funcionários, Anchieta, Sion, Prado, São Bento, Santo Antônio, São Pedro, Lourdes, Serra e Santa Efigênia, e descubra a fabulosa gastronomia mineira, bem como a agitada vida noturna da cidade.

Para quem deseja sair das rotas turísticas mais tradicionais, o bairro de Mangabeiras é uma das opções mais divertidas. Além da famosa Praça do Papa, o Mirante de Mangabeiras proporciona uma das visões mais incríveis que se pode ter da cidade. O passeio fica ainda melhor com a Tirolesa de BH, a maior do Estado, que percorre 800 metros de extensão e atinge 100km/h até chegar na maior reserva ambiental de Minas Gerais, a Praça de Esportes do Parque Mangabeiras.

Foto via iStock por ronaldoalmeida10

Foto via iStock por ronaldoalmeida10

Não deixe de conhecer a Rua do Amendoim, que conta com um folclore local que a transformou em point turístico. Quando o motor do carro está desligado no início da rua, que é uma subida, o carro continua subindo, ao invés de descer. Para fazer os passeios pela cidade, a dica é o aluguel de carros em Belo Horizonte.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por bcorreabh

Comentários