logo

Telefone: (11) 3024-9500

Descubra os dólmenes de Antequera | Qual Viagem Logo

Foto por IStock/ MikeVanSchoonderwalt

Descubra os dólmenes de Antequera

18 de janeiro de 2017

A região da Andaluzia é uma velha conhecida nossa. Mas quando pensamos que já conhecemos tudo por lá, surge uma cidade como Antequera, pouco visitada e com potencial para ser um Stonehenge espanhol.

Foto por IStock/ Estellez

Foto por IStock/ Estellez

Antequera é uma pequena cidade com cerca de 40 mil habitantes e mais de dois mil anos de história. Por lá, os dólmenes são o principal atrativo. Os monumentos são espécies de câmaras mortuárias pré-históricas, datadas de 2.500 a.C.

Entre os destaques estão os dólmenes de Menga, de Vieira e del Romeral. Além disso, vale visitar a Basílica de Santa María, a Plaza del Coso Viejo, o museu municipal, o Arco de los Gigantes e a Alcaçova de Antequera, um castelo que coroa e vigia a vila desde a época romana.

Foto por IStock/ Estellez

Foto por IStock/ Estellez

A poucos quilômetros de Antequera, existe também um local maravilhoso que promete surpreender seus visitantes. É a Paragem Natural de El Torcal, formação geológica única onde estreitas veredas serpenteantes deslizam por entre caprichosas e impressionantes formas que centenas de milhões de anos esculpiram nas rochas calcárias.

Foto por Istock/ Estellez

Foto por Istock/ Estellez

Este é também um lugar privilegiado onde descobrir o universo, pois conta com um moderno observatório astronômico com atividades para o visitante durante todo o ano.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por IStock/ MikeVanSchoonderwalt

Comentários