logo

Telefone: (11) 3024-9500

Degustar Brasília | Qual Viagem Logo

Restaurante Oscar

Degustar Brasília

18 de outubro de 2016

Que tal visitar Brasília e conhecer um pouquinho mais da nossa história recente?

A Capital Federal não é feita só de política (e ainda bem!), além da sua arquitetura que dispensa apresentações e da movimenta vida cultural, a cidade vem sendo referencia gastronômica no país.

A nossa dica para degustar Brasília é o restaurante Óscar que fica no Brasília Palace Hotel. O local cheio de charme é composto de uma mistura perfeita entre arte, design, arquitetura, história e gastronomia, tudo isso com uma pitada modernista! Ingrendientes perfeitos para passar deliciosas férias.

Oscar

Projeto por Oscar Niemeyer, o hotel foi o terceiro prédio construído em Brasília, inaugurado em 1958 para abrigar engenheiros, arquitetos e comitivas nacionais e internacionais que trabalhavam na construção da Capital.

O restaurante tem cenário de um filme dos anos 60, instalado nas margens do Lago Paranoá, oferece um copioso café da manhã com sucos frescos, tapioca preparada na hora e uma diversidade de bolinhos deliciosos…

oscar

O clima de férias na fazenda com bolinhos quentinho da vovó

O must é o serviço feito entre árvores gigantes do cerrado, ao som das cantigas dos pássaros e com direito a um desfile do pavão vedete do hotel.

Em torno dessas delícias da típica cozinha regional brasileira, além da natureza com vista para o Lago, a arte de Óscar Niemeyer e Athos Bulcão dão o chame inigualável do local, classificado como Monumento Histórico pela UNESCO.

Num café da manhã em Brasília, parece que o tempo parou, face à piscina modernista em forma de ovo idealizada por Niemeyer, num domingo de Páscoa, conforme nos revelou o jornalista Gilberto Amaral, outro símbolo vivo da Capital Federal.

Na hora do almoço e da janta, o restaurante oferece uma cozinha italiana com massas fresquinhas.

Para degustar sem restrições e reviver o sonho da belle époque brasiliense. Atenção: você terá vontade que seu café dure uma eternidade para voltar no tempo só para passear na Rural do JK que fica na entrada do hotel/restaurante…

Confesso que já me bateu aquela saudade de Brasília.

Para não perder nenhuma novidade, siga-nos nas redes sociais!
Facebook: Degustar o Mundo
Instagram: @blog_degustaromundo

Twitter: @degustaromundo

Foto © Raice Cabral-Lesellier/Degustar o Mundo

Raice Cabral-Lesellier

Raice Cabral-Lesellier

Jornalista, empresária e caçadora de tendências em Degustar o Mundo
Franco-brasileira, Raice adora viajar, comer e beber bem. Uma gourmande de carteirinha! Nasceu em Natal, morou em Brasília, Luanda (Angola), Pointe Noire (Congo) e Cidade do Cabo (Africa do Sul), mas é Paris a sua cidade luz, onde fixou residência desde 2005.  

Caçadora de tendências de viagens e gastronomia nata. A cada vez que ela faz as malas, procura fazer novas descobertas que passam pelas culturas locais e sobretudo pela cozinha específica a cada país visitado. O seu pecado capital está nos prazeres da mesa, sejam eles num prato caseiro ou de um chef estrelado, na condição que seja em boa companhia!

Apaixonada por literatura, fotografia e cinema, nas suas horas vagas, quando não está num aeroporto ou estação de trem, ela flana nos cafés, museus, galerias pelo mundo afora e escreve para o Degustar o Mundo.

Raice Cabral-Lesellier é graduada em jornalismo e cinema, mestre em Ciências da Informação e da Comunicação pela Sorbonne (CELSA) e autora do livro Presse sur le Divan (edições Publibook-Paris). Também colabora com o jornalista Gilberto Amaral, no Jornal de Brasília.
Raice Cabral-Lesellier

Últimos posts por Raice Cabral-Lesellier (exibir todos)

Comentários