logo

Telefone: (11) 3024-9500

Coreia do Sul tem tradição e modernidade em um só lugar Logo

Changdeok_Palace_(창덕궁)_Seoul,_South_Korea commons

Coreia do Sul tem tradição e modernidade em um só lugar

7 de dezembro de 2015

Entre os badalados destinos asiáticos, como China e Japão, a Coreia do Sul fica um pouco camuflada e não ganha a atenção que realmente merece dos turistas. Aqueles que imaginam chegar a Seul, a capital, e se deparar com um cenário nada diferente do Japão, por exemplo, ficarão surpresos com tamanha diversidade.

Korea-Seoul-Namdaemun-Sungnyemun-16 commons

Foto: Commons Wikipedia

Quando se trata de Coreia do Sul, tudo é intenso. A gastronomia é um dos exemplos mais claros disso. Se pretender conhecer o país, é preciso chegar com a cabeça aberta e livre de antigos preconceitos. Pratos como polvo vivo, sashimi de ouriço do mar e bicho da seda frito exigem uma coragem extra, ainda mais para nós, brasileiros, acostumados com uma culinária tradicional e não tão exótica. Para quem quiser se aventurar, a opção mais famosa e ‘normal’ é o Korean BBG, uma carne de porco acompanhada de arroz, sopa, molhos e kimchi (conserva de acelga apimentada).

coreia do sul seul teddy cross flickr

Foto: Teddy Cross via flickr

A Coreia do Sul também é um bom destino de compras. Não se compara com o Japão em quesito de eletrônicos, mas aqueles que procuram acessórios e cosméticos podem sair bem felizes de lá. Feiras de rua vendem uma infinidade de produtos. Semelhantes à famosa 25 de março, de São Paulo, oferecem bolsas, carteiras e todo tipo de peça de vestuário, que são conhecidas por suas características excêntricas e extravagantes.

Korea-Seoul-Garak_Fish_Market-02 commons

Foto: Commons Wikipedia

Em Seul, a principal porta de entrada do país, é possível observar como o tradicional e o moderno ocupam o mesmo espaço sem lutar por destaque e, ainda, formam uma imagem única, onde arranha-céus luminosos e templos milenares casam perfeitamente.

Beach Near Lake Sijung, North Korea yeowatzup flickr

Foto: yeowatzup via flickr

Poucos sabem, mas também é possível curtir belas praias na Coreia do Sul. As cidades de Yeosu e Busan são umas das que estão localizadas na costa litorânea e oferecem lugares incríveis para aproveitar as férias da melhor forma possível. A região está longe de ser um paraíso como Seychelles e Tailândia, porém, há ilhas que contornam o litoral dominadas pela natureza e cobertas por campos floridos. Além disso, algumas praias também contam com ótimas condições para esportes aquáticos e, em outras, a calmaria oferece visibilidade impressionante para apreciar a vida marinha em mergulhos com cilindro e snorkel.

1024px-Korea-Samcheok-Beach-01 commons

Como chegar:

A Korean Air (koreanair.com) é a melhor opção de companhia aérea para quem está indo a Coreia do Sul. Ela oferece rotas com escalas em Los Angeles e desembarque em Seul.

Seoul-Namdaemun-at.night-02 commons

Onde ficar:

The Shilla Seoul – shillahotels.com

The Ritz-Carlton – ritzcarlton.com/en/Properties/Seoul

Imperial Palace Hotel – imperialpalace.co.kr

Texto por: Andressa Volpini

Foto destaque: Commons Wikipedia

Comentários