logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça a metrópole mais isolada do mundo Logo

Foto por istock/ zetter

Conheça a metrópole mais isolada do mundo

20 de junho de 2016

Há tempos, a Austrália se tornou um dos destinos que mais recebe viajantes do Brasil durante férias. Conhecido principalmente por sua qualidade de vida, recebe turistas o ano inteiro em suas grandes cidades como Sidney, Melbourne ou Brisbane. Em um cantinho ‘tão tão distante’, mas não menos estruturado para receber turistas está Perth.

A cidade, chamada de metrópole mais isolada do mundo, às margens do Índico, é o principal destino do oeste australiano, que conta com uma costa excelente tanto para mergulhos quanto para a prática de surfe. Para se ter uma ideia de como ela é afastada dos grandes centros, sua distância até Adelaide, a metrópole mais próxima é de 2,8 mil quilômetros. Logo ali!

Foto por IStock/ BWA_IMAGES

Foto por IStock/ BWA_IMAGES

Apesar de distante, Perth conta com um aeroporto internacional e uma facilidade aos brasileiros. Isso porque, quem escolhe desembarcar na cidade economiza algumas horas na longa viagem até à Austrália. Outro fator bastante interessante é seu custo de vida Seu custo de vida, um dos mais baratos do país.

Por ser uma cidade litorânea, oferece muitas opções naturais de lazer. Suas praias de água morna são indicadas tanto para o banho quanto para o surfe. As mais tranquilas para nadar e tomar sol ficam no centro. Enquanto as enseadas mais afastadas são as mais procuradas para o esporte, como as de Lancelin, Yallingup e Margaret.

Mas entre suas atrações, a que chama mais atenção é a ilha Rottnest, a 35 quilômetros do centro. Sendo o principal cartão-postal da cidade, o destino encanta com suas águas cristalinas enfeitadas por peixes coloridos e bancos de corais. Além de admirar o lugar, ainda é possível nadar, pescar, velejar ou surfar.

Foto por Istock/ LuckyToBeThere

Foto por Istock/ LuckyToBeThere

Perth ainda reserva atividades como passeios de barco pelo Swan River, visita à histórica Fremantle, pedaladas em uma ilha paradisíaca onde apenas bicicletas são permitidas ou passeios ao zoológico e ao Kings Park.

Texto por: Eliria Buso

Comentários