logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça Lake District, o mais novo patrimônio do Reino Unido | Qual Viagem Logo

Taken from the top of Loughrigg Fell, a view down to Loughrigg Tarn in the Lake District UK, as early winter sunlight casts a golden red glow across the scene and the clouds, with snow topped fells in the distance.

Conheça Lake District, o mais novo patrimônio do Reino Unido

9 de janeiro de 2018

O Lake District, em Cumbria, noroeste da Inglaterra, tornou-se o primeiro parque nacional do Reino Unido a ser agraciado com o status de Patrimônio Mundial da UNESCO, título concedido no ano passado. Trata-se de uma região montanhosa pontuada por lagos e vales, cujos belos cenários idílicos encontram-se muito bem preservados.

Foto por Visit Britain / Adam Burton / Divulgação

Foto por Visit Britain / Adam Burton / Divulgação

Escolher apenas uma vista de Lake District é uma tarefa complicada, já que essa é uma área abençoada com paisagens tão impressionantes que inspiraram escritores e poetas ao longo da história. Uma das mais belas paisagens está a leste do topo da colina de Catbells, passando do lago de Derwentwater até a montanha de Skiddaw. O acesso se dá pela trilha íngreme e curta de 451 metros chamada Catbells Lakeland Walk.

Foto por Visit Britain / Divulgação

Foto por Visit Britain / Divulgação

O Lake District é conhecido como um grande espaço de aventura ao ar livre, incluindo a Via Ferrata Xtreme em Honister. Inspirado na conhecida rota de escalada de montanha de construção similar que atravessa as Dolomitas, no norte da Itália, este percurso de muita adrenalina envolve subidas verticais, escadarias em penhascos e a maior ponte suspensa de cordas da Europa, a 610 metros sobre o vale.

Quem gosta de aventuras extremas pode ir ao, Adventuremakers. Durante todo o verão do hemisfério norte, é possível conquistar novas alturas com o impressionante rapel de 30 metros na pedreira Cathedral Quarry. Chegar à face de pedra é uma aventura em si, passando por túneis até a enorme e dramática Cathedral.

Foto por Visit Britain / Adam Burton / Divulgação

Foto por Visit Britain / Adam Burton / Divulgação

A Treetop Trek é uma rede de mais de 30 desafios em topos de árvores em uma antiga floresta de árvores frondosas, um local perfeito para aventureiros balançarem, subirem e voarem pelas copas. A aventura pode ser completa com a tirolesa tripla do parque: são três tirolesas paralelas em 250 metros de cabos com vistas espetaculares do Lago Windermere.

Percorra as águas em uma viagem de veleiro a bordo do Steam Yacht Gondola. Com os seus opulentos salões e deques ao ar livre, este impressionante exemplo de engenharia vitoriana desliza pelas águas do Coniston, fazendo vários passeios por dia do início de abril até ao final de outubro. Você pode desfrutar do chá da tarde durante a viagem enquanto aprecia as vistas panorâmicas.

Foto por British Tourist Authority / Divulgação

Foto por British Tourist Authority / Divulgação

De gastropubs a estrelas Michelin, o crescente menu gastronômico do Lake District apresenta chefs locais dispostos a fazer o melhor com os ricos ingredientes locais. Como resultado, muitos de seus restaurantes são premiados, inclusive com as cobiçadas estrelas Michelin. Em Grasmere, o Forest Side Hotel & Restaurant é um hotel boutique gastronômico e restaurante com estrela Michelin.

A loja Sarah Nelson’s Grasmere Gingerbread, na vila de Grasmere, é conhecida por fazer o melhor gingerbread do mundo. A lendária receita é um segredo de família muito bem guardado desde que Sarah Nelson, cozinheira do período vitoriano, desenvolveu-a em 1854. Uma viagem para Lake District não seria completa sem passar pela minúscula loja e padaria de cor verde para provar esta mistura doce e picante.

Como chegar

O aeroporto mais próximo é o de Manchester, de onde sai um trem para Windermere, em viagem de menos de duas horas. Viajando de Londres, a estação ferroviária mais próxima é Oxenholme, a 2h40 minutos da capital inglesa.

Mais informações em: visitbritain.com e golakes.co.uk

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Tranquillian1

Comentários