logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça as praias mais baladas da Califórnia para curtir as férias de verão | Qual Viagem Logo

Palm trees on Manhattan Beach at sunset. Vintage processed. Fashion travel and tropical beach concept.

Conheça as praias mais baladas da Califórnia para curtir as férias de verão

9 de novembro de 2018

A Califórnia possui um litoral de cair o queixo, com desertos e montanhas incríveis. É um estado que tem espaço para fazer de tudo um pouco, desde viajar de carro e explorar ao máximo as paisagens mais deslumbrantes a curtir aventuras cheias de adrenalina.

Carinhosamente apelidada de “Califa”, a região é ensolarada e cheia de boas surpresas com praias badaladas e visuais diversos, motivo que atrai anualmente turistas do mundo inteiro. Confira cinco praias que vão fazer você desejar viajar o mais rápido possível:

Huntington Beach

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

A Huntington Beach é muito conhecida como Surf City USA, ou seja, a Cidade do Surf. Todo mundo sabe que este é um dos melhores lugares para pegar onda nos Estados Unidos e a cidade ainda tem um Museu Internacional do Surf. Visite e veja de perto a maior prancha de surfe do mundo em exposição.

Se você prefere ver as ondas de longe, ainda dá pra curtir na cidade a Maratona Surf City USA, que acontece todos os anos no primeiro domingo de fevereiro. Os finalistas recebem uma medalha em formato de prancha depois de correr na beira da praia pela cidade.

Aproveite o píer da praia, com uma pequena caminhada você pode curtir várias lojas de surf e restaurantes da Main Street – aqui você pode almoçar, fazer um lanche ou jantar em decks incríveis, de vista direta para o mar. Além disso, ainda dá pra dar uma passada no shopping ao ar livre de Huntington, o Pacific City.

Santa Mônica

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Santa Mônica é uma praia bem famosa da Califórnia, muitos seriados americanos já foram gravados lá, um dos exemplos mais conhecidos é Modern Family, da rede de televisão ABC. O principal atrativo de Santa Mônica é, de longe, o seu píer municipal, inaugurado há mais de 100 anos.

Anualmente, mais de 4 milhões de pessoas passam por este píer, mas por que tanta gente ama esse lugar? O Píer de Santa Mônica é cheio de opções de entretenimento, lá foi o primeiro lugar na Costa Oeste dos EUA a ter um carrossel e uma montanha russa, por exemplo. Que legal poder curtir um pouco num lugar cheio de histórias assim, né?

Outro motivo que aponta para todo esse hype no píer, é o fato de que ele fica no término da tão famosa Rota 66 – uma das estradas mais tradicionais dos EUA que sai de Chicago e passa por 9 estados até chegar em Santa Mônica.  Já ouviu falar nela? Foi lá que, há muitos anos, surgiu o conceito de fast food, com a inauguração de lojas como Mc Donalds.

Victoria Beach

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Localizada em Laguna Beach, a praia Victoria Beach é bem pequena e está  escondidinha dos olhares acostumados dos turistas. Justamente por isso, ela é uma ótima opção para quem procura um lugar mais tranquilo para aproveitar na Califórnia.

A praia é linda, com paisagens bem exóticas, cercada de paredões rochosos, areia branca e água bem verdinha e cristalina. É ou não é uma vista bem convidativa? Além disso, ainda dá para dar uma turistada indo conhecer uma torre que foi construída por entre esses paredões e resiste à força da maré até hoje.

 Praia de La Jolla

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Situada em San Diego, a praia de La Jolla é bem bonita. Um dos seus principais atrativos é a prática do mergulho, que conta com belezas naturais incríveis e muitos animais marinhos para conhecer. Além disso, você ainda pode dar de cara com um leão marinho, eles ficam espalhados pelas areias da praia, principalmente no pôr do Sol. Já pensou passar um dia inteiro vendo maravilhas da natureza num mergulho incrível e ainda ver o sol se pôr com esses animaizinhos fofos?

Pfeiffer Beach 

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Localizada em Big Sur,  Pfeiffer é uma praia que já foi eleita a mais bonita dos Estados Unidos. Inclusive é um destino bem exótico, com areia dourada, água cristalina, paredões rochosos no entorno com direito a uma linda cachoeira que corre para o mar.

Além disso, tem a conhecida The Rock, uma rocha gigante bem no meio do oceano, que no pôr do sol forma uma paisagem impressionante. Talvez não exista lugar mais romântico do que esse na Califórnia, então aproveite para tirar lindas fotos.

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por lucky-photographer

Comentários