logo

Telefone: (11) 3024-9500

Como é fazer um cruzeiro de luxo pelo Mediterrâneo | Qual Viagem Logo

cruzeiro de luxo pelo Mediterrâneo

Como é fazer um cruzeiro de luxo pelo Mediterrâneo

9 de outubro de 2019

Muita gente tem vontade de viajar de navio pela oportunidade de conhecer vários destinos ou até países em uma única viagem. E outras, que encontram num cruzeiro a oportunidade de viajar sem se preocupar com logística, onde ficar, onde comer e passeios. Sem dúvida, fazer um cruzeiro é uma excelente oportunidade de viajar tranquilo. Principalmente se for um cruzeiro de luxo. Nesse post vou dar algumas informações de como é um dos cruzeiros de luxo mais desejados, que é um cruzeiro de luxo pelo Mediterrâneo em pleno verão europeu.

Leia também

Cruzeiro fluvial pela França, de Provença até Borgonha com especialistas de vinho à bordo

Como escolher um cruzeiro e um roteiro de navio

Cruzeiro pelo Caribe no maior navio do mundo

cruzeiro de luxo pelo Mediterrâneo

 

roteiro de navio

Cruzeiro de luxo pelo Mediterrâneo – roteiro, transfer e check in no navio 

Existem várias empresas de cruzeiros de luxo. Porém a minha experiência foi de cruzeiro pelo Mediterrâneo foi com a Crystal Cruises. Escolhi a Crystal pois ela é considerada uma das melhores em termos de cruzeiro de luxo. Só ano passado, ela recebeu o título de melhor empresa de cruzeiros de luxo pela Conde Nast.

Por isso, a minha experiência é baseada no cruzeiro de luxo pelo Mediterrâneo com a Crystal. É claro que a experiência pode mudar de acordo não só com a empresa como também navio e roteiro. É muito importante escolher bem tudo isso. Pois se você não curte navios grandes, talvez o ideal pra você seja um cruzeiro fluvial e não marítimo por exemplo. Nesse post tem dicas que irão te ajudar a escolher um cruzeiro.

Meu cruzeiro com a Crystal Cruises começou em Montecarlo em Mônaco e seguimos para Cannes, Calvi na ilha de Córsica, Florença, Portofino, Portovenere, Piombino e terminando em Roma. Como Mônaco não tem aeroporto, a Crystal oferece transfer do aeroporto de Nice na França até o porto em Mônaco onde está o navio. Importante destacar que como se trata de um cruzeiro de luxo, o transfer foi feito em mini vans ou carros, o que já demonstra a exclusividade do cruzeiro antes mesmo de começar.

Logo chegando no porto, tivemos uma pré verificação da reserva, passamos pelo raio x e na entrada do navio já tivemos um funcionário exclusivo nos encaminhando para fazer o check in, que basicamente foi apenas pegar o cartão da cabine. Simplesmente tudo muito rápido.

Cabine 

Ficamos hospedados numa penthouse, ou seja, uma das melhores cabines do navio. Sinceramente, mesmo que eu tente descrever ao máximo e coloque várias fotos, vocês vão ter uma idéia muito mínima do que é a penthouse do navio Crystal Serenity e muito menos do serviço que é disponibilizado. A cabine além de toda moderna, tinha até um closet do tipo walk-in, o banheiro com uma ducha muito grande e com opções de massagens. Pode parecer bobagem, mas não se esqueçam que estamos falando de um navio.

Como mencionei anteriormente, o serviço da penthouse é excepcional, com direito a mordomo que deixava todos os dias no final da tarde um mimo pra gente. Sem falar que também podíamos pedir o que quiséssemos de qualquer um dos restaurantes no nosso quarto.

navio Crystal Serenity

Restaurantes

No navio Crystal Serenity há várias opções de restaurantes entre eles até uma churrascaria bem brasileira em uma das áreas mais lindas do navio, com um deck externo que tornava o jantar perfeito com a vista do mar e do pôr do sol. Outro restaurante também muito bom era o Prego, restaurante especializado na cozinha italiana. Porém, sem dúvidas o meu favorito foi o Nobu. Sim, no navio Crystal Serenity tem o famoso restaurante japonês Nobu. E assim como o restaurante italiano Prego, quem está hospedado numa penthouse pode comer à vontade todos os dias. Já para quem está hospedado em cabines tem incluído um jantar em cada um. Caso queira mais de um jantar, o valor pago é de apenas 30 euros por pessoa para comer livremente. Eu que sou apaixonada por comida japonesa e pelo Nobu, confesso que foi o que eu comi quase todos os dias. Excluindo o café da manhã, todas as refeições do navio são do tipo à la carte. Então isso faz uma grande diferente do cruzeiro de luxo para um cruzeiro normal. Pois você não vê as pessoas morrendo se servindo com pratos enormes.

viajar de navio

Os destinos do cruzeiro de luxo pelo Mediterrâneo

Dos destinos que passamos nesse cruzeiro pelo Mediterrâneo, os meus favoritos foram Mônaco, Cannes, Calvi, Portofino e Portovenere. Além de serem destinos incríveis e que quero muito voltar, o navio fica ancorado no próprio destino e isso faz muita diferença. Por isso, se você está pensando em fazer um cruzeiro pelo Mediterrâneo, eu recomendo muito essas paradas e também aconselho a verificarem o porto das outras paradas. Pois algumas é preciso pegar um ônibus para ir até a cidade. Piombino por exemplo não achei nada de espetacular, porém a parada é bastante estratégica, pois por ali tem vários passeios pela Toscana e que inclusive a Crystal oferece com custo adicional. Nessas cidades eu recomendo comprar o passeio do navio pra não perder tempo, ou então aproveitar pra ficar e curtir o navio também.

navios e iates em Monaco

Serviço

Certamente o serviço à bordo do nosso cruzeiro de luxo pelo Mediterrâneo com a Crystal foi o serviço oferecido. O serviço é espetacular, é muita gente trabalhando e tem sempre alguém atento para te ajudar. Durante as refeições é sentar que já chega um garçom para te servir. E isso se repete por todos os ambientes do navio. Mas o mais legal mesmo foi que a maioria dos funcionários nos chamavam pelo nosso nome além de ser muiiiiito simpáticos. Tenho muita vontade de voltar para o mesmo navio só para encontrar os mesmos funcionários!

o que fazer num navio

Karina Sell

Comentários