logo

Telefone: (11) 3024-9500

Bogotá cosmopolita e moderna. Confira 4 dicas para vivê-la! | Qual Viagem Logo

Bogotá cosmopolita e moderna. Confira 4 dicas para vivê-la!

9 de agosto de 2017

Bogotá capital da Colômbia, tem cerca de 8 milhões e meio de habitantes e é o centro industrial, comercial e cultural do país. A cidade é ao mesmo tempo cosmopolita e moderna. Fundada em 1538 pelo espanhol  Gonzalo Jiménez de Quesada, nas terras altas da Cordilheira dos Andes cundoboyacense, a 2.640 metros de altitude, a capital representa hoje a idiossincrasia de todas as culturas ancestrais e contemporâneas do país.

Bogotá se destaca por importantes avanços que tem sido aplicados em outras partes do mundo, como a maior ciclovia criada há 35 anos, a rede de 21 bibliotecas públicas e um sistema de transporte de massa, denominado de Transmilênio. É considerada a sexta cidade mais atrativa para investimento na América Latina e a economia com maior facilidade para a realização de negócios.

Seus parques, praças, prados e avenidas, seus shoppings, sua deliciosa gastronomia suas diversas possibilidades de hospedagem, as instalações para a realização de eventos e convenções, a vida noturna e a constante programação cultural e lúdica, fazem da capital colombiana um destino único e surpreendente.

Confira 4 motivos especiais para explorá-la:

Museu do Ouro

Foto por Istock/ eAlisa

Foto por Istock/ eAlisa

Esse local possui uma das mais importantes coleções de metalurgia pré-hispânica do mundo. Desde 1968, preserva, pesquisa e exibe a coleção iniciada em 1939. Possui hoje mais de 52.000 mil objetos de ouro e outros metais, cerâmica, pedra, osso, conha, madeira, têxtil e múmias Exibe peças arqueológicas que datam de 500 ou até 2.500 anos atrás. Confira o ciclo natural do metal nas sociedades pré-hispânica em cinco passos. Você vai aprender desde a descoberta até o trabalho com os metais. As pessoas e o ouro na Colômbia Pré- Hispânica também são retratadas.

Monserrate

Foto por Cláudio Lacerda Oliva

Foto por Cláudio Lacerda Oliva

Com 3.152 metros de altura, Monserrate é o responsável por cuidar da cidade. O santuário do Senhor Caído, localizado na parte mais alta do cume, é lugar de peregrinação permanente, visitado por milhares de fiéis, onde é possível subi-lo a pé, de teleférico ou de funicular, uma espécie de trenzinho. Desde lugar pode-se apreciar uma magnífica vista de Bogotá e desfrutar de uma gastronomia típica e autêntica.

Centro Histórico

Foto por Istock/ DC_Colombia

Foto por Istock/ DC_Colombia

Monumento nacional desde 1963, o Centro Histórico de Bogotá conhecido como La Candelária, reúne mais de 50 pontos de importância histórica e arquitetônica. Destacam-se a Praça de Bolívar o Capitólio Nacional, a Catedral Primada, o Palácio da Justiça, a Casa da Moeda, os Museus de Arte e de Botero, somando-se aos museus e igrejas de importante legado religioso e arquitetônico. Nesta região há restaurantes, cafés, joalherias, hotéis e boutiques. Ma dica é percorrer a Carrera Septima – via de uso exclusivo de pedestres entre a Calle 24 e a Plaza de Bolívar, Alí encontra-se uma enorme oferta cultural e comercial dessa importante região da capital.

Parques e ciclovias

Foto por Istock/ sevenkingdom

Foto por Istock/ sevenkingdom

Bogotá tem desenvolvido muito espaços e cenários adequados par as atividades de recreação, lazer, esporte e relaxamento. As ciclovias e ciclo faixas juntamente com as suas amplas áreas verdes convidam ao descanso e a convivência. Os parques são muitos e reúnem tecnologia e natureza, sendo um passeio interessante para a família. Escolha entre o Divercity, Panaca Sabana, Salitre Mágico, Mundo Aventura e divirta-se curtindo e sentindo a vida pulsante de Bogotá.

Mais informações: bogotaturismo.gov.co

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por istock/ AFR_Studio

Comentários