logo

Telefone: (11) 3024-9500

Blue Mountain: Um lugar mágico para se encantar | Qual Viagem Logo

Foto via Flickr jeff_sch

Blue Mountain: Um lugar mágico para se encantar

4 de março de 2016

O cenário é realmente mágico e remete as pequeninas cidades europeias de casinhas coloniais, cafés, bistrôs e restaurantes charmosos. Blue Mountain nasceu em 2001 e foi planejada nos mínimos detalhes, justamente para encantar turistas de todos os cantos do mundo que encontram em lugares como esse o merecido descanso, além de muitas atividades de lazer. Localizada na área rural de Ontário, no Canadá, Blue Mountain carrega o clima das montanhas, onde é possível sentir o ar puro e o cheiro das maçãs. Nas redondezas há lindas plantações da fruta, que pode ser encontrada em diversas receitas tradicionais canadenses. À propósito, são de dar água na boca.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

A delicadeza de Blue Mountain está minuciosamente impressa em sua arquitetura e na natureza que a rodeia, mas essa é apenas a primeira das muitas razões para se apaixonar pela cidade. Em qualquer estação do ano, famílias, grupos de amigos e casais aproveitam as dezenas de atividades espalhadas pela vila. No verão, os hóspedes desfrutam de temperaturas mais amenas e podem se aventurar por trilhas impressionantes, e ainda aproveitar a praia de Wasaga Beach que fica bem perto dali. No inverno, Blue Mountain ganha a beleza e a magia da neve e se transforma em um lugar ainda mais encantador. A grande atração passa a ser a estação de esqui com 42 pistas que podem ser exploradas por iniciantes ou por aqueles que já tem experiência no esporte. Nessa época do ano, Blue Mountain fica cheia de turistas que vão conferir o espetáculo das luzes. Durante a noite, a estação de esqui se ilumina, enquanto pequenas fogueiras ajudam a aquecer os espectadores que ainda podem ter a sorte de observar a lua cheia. Blue Mountain é assim: a combinação perfeita para relaxar, se divertir e porque não, se inspirar.

Não há como ficar entediado em Blue Mountain. A vila oferece atrações para todos os gostos, por isso não há justificativa para o tédio. Nos dias mais quentes, os hóspedes aproveitam para apreciar a vista panorâmica da região em um passeio na gôndola que sobe até o topo da montanha – a vista é de tirar o fôlego. Os mais ousados que preferem atividades radicais podem saltar de bung jump ou se aventurar na Ridge Runner Mountain Coaster, uma montanha- russa emocionante, onde quem comanda a descida é o próprio passageiro. Os carrinhos são levados lentamente até o topo da montanha e a descida pode chegar a 42 km/h.

Próximo da vila está o Scenic Caves Nature Adventure. O parque recebe milhares de aventureiros que amam a natureza e gostam de sentir altas doses de adrenalina na veia. Entre as atividades oferecidas está a possibilidade de realizar uma trilha por dentro da montanha e explorar um labirinto de cavernas e buracos profundos, onde por muitas vezes se encontra gelo mesmo quando as temperaturas já estão mais elevadas.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Durante a caminhada, outras atrações despertam frio na barriga dos aventureiros. A ponte suspensa até a montanha dá a sensação de estar caminhando sobre as nuvens enquanto se observa a paisagem deslumbrante da natureza. No topo da montanha está a grande novidade do parque: o Zip Line, que nada mais é do que uma tirolesa com três linhas paralelas de 122 metros de comprimento, e 15 de altura atinge a velocidade 50 km/h. Uma aventura e tanto para quem gosta de fortes emoções.

Como chegar

A Air Canada (aircanada.com.br) oferece voos diretos entre São Paulo e o Aeroporto Internacional Pearson de Toronto. A viagem tem duração de 10 horas aproximadamente. Informações: tel. (11) 3254-6630. Partindo de Toronto, o turista tem a opção de alugar um carro e seguir as coordenadas de um GPS ou contratar o serviço de shuttle. A viagem dura cerca de 2 horas.

Onde ficar

Westin Trillim House – É, sem dúvida, a melhor opção de estadia em Blue Mountain. Localizado no coração da vila, o hotel luxuoso fica a poucos passos das principais lojas, cafés, bistrôs, restaurantes e demais atrações do destino. Os quartos são muito espaçosos e possuem banheira de hidromassagem, cozinha equipada, uma ampla varanda e uma lareira artificial que deixa o ambiente muito aconchegante. O valor das diárias varia conforme a estação.

Informações: westinbluemountain.com  

Texto por: Thais Venosa

Foto destaque via Flickr jeff_sch

Comentários