logo

Telefone: (11) 3024-9500

Baía Inglesa tem mar azul turquesa no Chile | Qual Viagem Logo

View of the turquoise sea of English Bay

Baía Inglesa tem mar azul turquesa no Chile

8 de fevereiro de 2017

No norte do Chile, em plena região árida do Deserto do Atacama, estão as belas praias da Baía Inglesa, consideradas algumas das melhores do país. O que chama a atenção por lá é o visual natural desse trecho do litoral chileno: uma mistura entre água azul turquesa e cristalina, areia branca e fina e rochas escuras.

View of the turquoise waters of Bahia Inglesa

Foto por iStock / Sephirot17

A Baía Inglesa fica a mais de 800 km de Santiago, a poucos quilômetros do centro da cidade de Caldera, região de Copiapó. A vila é pequena e as praias são bem tranquilas, como a extensa Playa Las Machas e outras enseadas menores. Na Playa La Piscina, as rochas formam pequenas piscinas naturais, perfeitas para um mergulho refrescante.

O destino também é muito popular entre aqueles que querem praticar atividades como windsurf, kitesurf, caiaque e vela. A Baía Inglesa reúne hotéis, restaurantes e operadores de turismo, principalmente na Avenida El Morro, que circunda a faixa de areia.

View of the turquoise waters of the English Bay

Foto por iStock / Sephirot17

O nome Baía Inglesa tem uma história interessante: veio da época em que piratas ingleses se refugiavam e, dizem, escondiam seus tesouros ali. Por ser um lugar pequeno, evite viajar durante a alta temporada, assim poderá desfrutar mais da tranquilidade local. É um ótimo passeio para quem sai de Santiago com destino ao Deserto do Atacama.

Mais informações em: chile.travel/pt-br

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Sephirot17

Comentários