logo

Telefone: (11) 3024-9500

Atrações e dicas para quem vai passar o verão na Bahia Logo

Cumuru-Eliria-7

Veja atrações e dicas para quem vai passar o verão na Bahia

19 de novembro de 2014

O verão chegou!

Paz e conforto é tudo o que as pessoas procuram nas férias. No verão, além da tranquilidade, uma bela praia é a melhor pedida para renovar as energias e aproveitar o período de descanso.

Confira abaixo 5 dicas de passeios para aproveitar o verão em Corumbau, destino paradisíaco em pleno nordeste brasileiro:

Monte Pascoal

Terra à Vista! O local do descobrimento do Brasil é uma ótima opção de passeio histórico, em um trajeto de carro que atravessa fazendas, matas nativas e o vilarejo de Palmares. Chegando no Monte Pacoal vale a pena pegar um guia curumim e fazer a caminhada para ver os enormes Jequitibás e conhecer o centro de informação ao turista, com as estórias do local.

Cumuruxatiba

Novamente um belo mergulho na história do Brasil, onde se passa pelo rio Cahy, local que ocorreu o primeiro contato dos portugueses com os índios brasileiros. Saída do Vila Naiá de bicicleta, em direção ao rio, com travessia em canoas nativas. Pedalada até Cumuruxatiba e, depois de um passeio pela vila, embarque em um barco mar adentro, de volta a Corumbau.

Foto por: André Pessoa

Foto por: André Pessoa

Descida do Rio Corumbau de Caiaque

Para quem quer uma opção que exija menos tempo, a descida do rio Corumbau de caiaque é uma das mais atraentes. Além da emoção de percorrer um rio que nasce no Monte Pascoal, a paisagem é deslumbrante. Saída do Vila Naiá de carro, em horário predeterminado, e chegada ao rio em cerca de vinte minutos. A descida até seu encontro com o mar leva aproximadamente uma hora.

Foto: Photo_Concepts via Istock

Foto: Photo_Concepts via Istock

 Arquipélago de Abrolhos

Uma experiência emocionante para mergulhadores. O passeio é feito em um confortável catamarã com cinco cabines, capacidade para doze pessoas e refeições servidas a bordo. Saída do Vila Naiá após o almoço, com chegada em Abrolhos de madrugada. Ao despertar, os passageiros terão a belíssima visão do arquipélago, onde são feitos três mergulhos ao longo do dia. Após uma visita a algumas ilhas, tem início a viagem de volta no comecinho da noite, com chegada prevista ao hotel ao amanhecer.

Parque Nacional de Abrolhos  Foto por OSTILL via Istock

Parque Nacional de Abrolhos
Foto por OSTILL via Istock

Barra Velha/Índios Pataxó

Passeio de Buggy até Barra Velha, a apenas 6 km da de Corumbau, onde é possível c onhecer a comunidade indígena Pataxó e seu artesanato em sementes, madeira e penas, que traduz o que há de mais representativo em sua cultura.

Onde ficar

Depois de todas essas dicas, vale citar o hotel Vila Naiá como dica de hospedagem.Localizado na pequena vila de pescadores de Corumbau, ao sul do estado da Bahia ,é praticamente um oasis natural.

Assim como a pequena praia, o hotel é bastante exclusivo e possui apenas 8 habitações. Isso faz com que o Vila Naiá forneça uma hospedagem bastante diferenciada, focada no conceito de novo luxo, em que se valoriza tudo aquilo que é escasso e precioso, como o tempo, o silêncio, a contemplação da natureza, a desconexão com o agito das grandes cidades e a conexão espiritual. Para mais informações, acesse: www.vilanaia.com.br

Foto destacada: Elíria Buso

Comentários