logo

Telefone: (11) 3024-9500

Arezzo - o que conhecer nesta cidade da Toscana? | Qual Viagem Logo

the town of Civitella in Val di Chiana Tuscany-Italy

Arezzo – o que conhecer nesta cidade da Toscana?

1 de novembro de 2017

Na região da Toscana, na Itália, você pode encontrar muitas cidades belíssimas e repletas de histórias, como, por exemplo, Arezzo – o nome que inspirou a famosa marca de sapatos. O lugar é lindo, com construções modernas que escondem os bombardeios sofridos durante a Segunda Guerra Mundial, prédios antigos que permaneceram intactos, lindas ruelas, simpatia dos moradores, monumentos e as igrejas. Tudo é maravilhoso.

gothic Cathedral in Arezzo, Tuscany, Italy

Foto por iStock / marcovarro

A 205 km de Roma, Arezzo proporciona diversos roteiros e programação diferente em suas demais localidades, seja em um tour pela Piazza Grande, uma visita ao museu, degustação de vinhos, e muito mais. Não importa se sua passagem na cidade será de algumas horas ou poucos dias, você não pode deixar de conhecer três lugares principais. E nada melhor do que começar seu roteiro pela Piazza Grande.

The Antique Fair in Arezzo is the outdoor event dedicated to antiquarian, modern and vintage antiques and bigger in Italy. It was born in June 1968 from an idea of the historic antiquarian Ivan Bruschi and, uninterruptedly since that date, is held every first Sunday of the month and the previous Saturday in the streets of the historic center of Arezzo

Foto por iStock / arkanto

Considerada um dos lugares mais movimentados da cidade, a praça consegue reunir história, cultura, entretenimento e até modernidade em um único lugar. Fazer um passeio por ela é inspirador e completamente divertido. Entre as principais atrações, aproveite um dos deliciosos restaurantes e cafés, visite os palácios, as torres, as feiras de antiguidades, galerias, lojas e tudo que tiver direito. Faça um passeio sem pressa e aproveite para conhecer todas essas belezas.

Arezzo,Italy,13 march 2016.View of the Roman amphitheater ruins of Arezzo, Tuscany, built between the first and second centuries d.c

Foto por iStock / dav76

Após conhecer a praça principal da cidade, é hora de visitar o Museu Arqueológico Mecenas, situado ao lado de um anfiteatro. O pequeno museu é um dos principais tesouros arqueológicos da cidade, e nele é possível apreciar diversos mosaicos etruscos, vasos de cerâmica, relíquias passadas e entre outros. Fazer um passeio pelo local é como dar uma volta no tempo.

Red Wine Being Poured In The Glass

Foto por iStock / NatashaPhoto

Os apreciadores da bebida e amantes dos roteiros de enoturismo irão se apaixonar por essa parte da região da Toscana, em especial Arezzo. A degustação de vinhos é uma das atividades que não podem faltar na sua lista de passeios. Não importa se ficará na cidade por algumas horas, dias ou semanas, a degustação é uma das tarefas obrigatórias. A Villa La Ripa, situada em uma região distante do centro da cidade, conta com um passeio inovador, que tem como objetivo fazer com que os visitantes possam conhecer mais sobre todo o processo de produção dos vinhos italianos. Ao logo do tour você entenderá melhor a história do edifício e ainda poderá experimentar algumas das safras produzidas.

Quando ir?

O turismo na região é perfeito durante todo o ano, mas se quiser visitar em épocas movimentadas e também quando onde acontece um dos eventos mais famosos, vá no terceiro sábado de junho e no primeiro domingo de setembro, na época da Giostra del Saracino. O evento trata-se de duelos medievais que ocorrem na Piazza Grande, com direito a roupa de época e tudo. A festa se divide em quatro times de cavaleiros e as torcidas são animadas.

piazza grande Arezzo fiera dell antiquariato

Foto por iStock / sadambro

Além disso, a Feira Antiquaria di Arezzo é a maior e mais famosa feira de antiquários da Toscana, ocorre nos primeiros finais de semana de cada mês, principalmente no domingo.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / pegasophoto

 

Comentários