Ícone do site Qual Viagem

Anguilla vai reabrir fronteiras em 25 de maio

O governo de Anguilla anunciou a reabertura das fronteiras do país para os turistas a partir de 25 de maio. O retorno dos viajantes virá logo após o fechamento de pouco mais de um mês de duração para conter os novos casos de COVID-19, identificados no dia 22 de abril.

Com o sucesso da contenção e o progresso do programa de vacinação na ilha, o governo de Anguilla também reduziu o período de quarentena para sete dias para os viajantes que estiverem totalmente vacinados, ou seja, os turistas que tiverem tomado a última dose do imunizante com pelo menos três semanas antes da chegada ao destino.

O governo também expandiu os locais de vacinação em toda a ilha em um esforço conjunto para atingir a meta declarada de 70% da população residente de Anguilla, o que reduzirá drasticamente a possibilidade de transmissão viral. Em 05 de maio de 2021, havia 8.007 pessoas registradas para a vacinação, das quais 7.332 já tinham recebido sua primeira dose, representando 58% do número da população-alvo de 12.600 pessoas. Até agora, 3.173 pessoas já receberam sua 2ª dose.

“Sofremos um revés temporário quando tivemos que fechar nossas fronteiras no dia 22 de abril”, declarou a Secretária Parlamentar de Turismo, Quincia Gumbs-Marie. “Agimos com rapidez e implementamos uma série de medidas proativas para gerenciar e conter esse grupo de infecções, juntamente com um alcance de vacinação ampliado. O resultado é que estamos confiantes de que agora podemos reabrir com segurança, protegendo a saúde de nossos residentes e visitantes”, afirmou.

Confira as atuais medidas de contenção em Anguilla: 

Visitante(s) vacinado(s) e não vacinado(s):

1 ° de julho de 2021 | Visitante(s) vacinado(s)

Mais informações em: ivisitanguilla.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários

Sair da versão mobile