logo

Telefone: (11) 3024-9500

Angra dos Reis: Praias, ilhas e um hotel exclusivo para o verão | Qual Viagem Logo

Foto por IStock/ FelipeGoifman

Angra dos Reis: Praias, ilhas e um hotel exclusivo para o verão

11 de janeiro de 2017

Um destino ainda pouco explorado está localizado no litoral sul fluminense. Embora bastante famoso, Angra dos Reis é um grande destino para os amantes de praias desertas e do turismo náutico. A natureza fez uma de suas melhores obras. O destino oferece praias surpreendentes, tem um mar verde esmeralda, montanhas e morros cobertos pela  Mata Atlântica, além de cachoeiras, rios e riachos escondidos e prontos pra serem descobertos.

Foto por IStock/ Gilberto_Mesquita

Foto por IStock/ Gilberto_Mesquita

Nas atrações naturais de Angra dos Reis você pode praticar inúmeras atividades e esportes aquáticos ou simplesmente relaxar. Há uma praia para cada dia do ano. Algumas isoladas, outras mais camufladas entre as exuberantes montanhas, algumas quase desertas e outras bastante badaladas.

Por outro lado, a história tem seu próprio espaço neste destino que convida a conhecer monumentos e edificações do século XVIII e XIX, que rememoram cenas importantes da vida de Angra dos Reis.

A Ilha Grande é a mais extensa e famosa ilha de Angra dos Reis. Na verdade é quase um destino dentro do maior destino. Um paraíso para aventureiros, com trilhas, cascatas, mais de 90 praias, enseadas, rios, lagoas, planícies e montanhas. É um dos melhores lugares para fazer caminhadas pela Mata Atlântica. A Vila do Abraão concentra os principais restaurantes, pousadas e lojas.

Algumas das maiores concentrações de barcos naufragados estão nesta parte da ilha a qual é uma excelente opção para o mergulho. Sobressaem a Ilha de Guriri (Ponta de Castelhanos), Ilha de Jorge Grego e Ilha dos Meros.

Cada praia é única e tem seu fascinante encanto: Na Praia de Mambucaba está a Igreja do Rosário. Ela tem uma vegetação densa sendo a preferida pelos adeptos do campismo.

Foto por Istock/ gustavoferretti

Foto por Istock/ gustavoferretti

Já a Praia Brava tem uma superfície de 500 metros e está rodeada por uma vegetação selvagem além de estar cercada por centenárias amendoeiras que garantem sombra e temperaturas mais refrescantes em torno de sua orla. Na Praia Secreta, que é totalmente deserta a melhor pedida é a prática dos esportes de aventura, como:  rafting, surfe, windsurfe além de caminhadas pela própria praia e trilhas escondidas em suas encostas.

A Praia Grande fica a uns quantos quilômetros do centro da cidade e é o ponto de encontro de jovens em quiosques e bares. Oferece espetáculos musicais ao vivo e noites agitadas. Já a praia de Camorim oferece águas cristalinas e esverdeadas  com areias claras.

A Praia Anil tem areia escura e grossa, assim como acesso para barcos e heliporto. Na famosa Ilha da Gipóia é um atrativo natural com várias praias desertas para curtir com a família ou a dois.

Quem prefere água doce pode deliciar-se nos banhos refrescantes em algumas deliciosas cachoeiras, que estão incrustadas e localizadas na Serra do Mar: Bracuhy, Ariró, Branqueta e Capureta. É indispensável para sua total segurança que as mesmas sejam visitadas com acompanhamento de guia.

Angra dos Reis também tem importantes construções do século XVIII como o edifício do Paço Municipal, abandonado em 1920 e restaurado dez anos mais tarde, hoje sede do governo municipal. O chafariz da Chácara da Carioca com sua lenda que dizia que quem tomasse água da bica do meio nunca mais poderia deixar a cidade.

Foto por IStock/ Cristhian Brezolin

Foto por IStock/ Cristhian Brezolin

O Monumento aos Náufragos é um obelisco construído em granito em homenagem ao almirantado quando ocorreu o maior acidente da Marinha de Guerra Brasileira em 1906. O monumento contém os restos mortais da tripulação, está rodeado por gramado, com bancos de concreto e algumas árvores dispersas.

Outros lugares de interesse são a Antiga Casa da Câmara e Cadeia, hoje sede da Câmara Municipal e a Mansão do Morcego, localizada na Ilha Grande, um antigo casarão do pirata Juan de Lorenzo construída no século XIX.

Onde ficar

Mas ir para um destino tão especial merece também uma hospedagem à altura. Desde outubro de 2016 a Promenade iniciou uma nova gestão no hotel que está localizado dentro do condomínio Costa Bella. O empreendimento possui mais de 100.000 m² de área, onde grande parte da densa mata está preservada garantindo a conservação da Mata Atlântica, o Promenade Angra Marina & Convention, oferece uma ampla infraestrutura com piscina, bar molhado, restaurante, deck, quadras de esporte, saunas, Fitness Center, além de Kids Club e salão de jogos que garante a diversão de toda família.

Um dos diferenciais é a marina integrada ao complexo, que conta com mais de 300 vagas em um espaço exclusivo junto ao píer. O Centro de Convenções também é um dos destaques com um salão capacidade para até 300 pessoas e que pode ser dividido em outras 3 salas. Com vista para o bosque ou piscina o hotel dispõe de quartos amplos, equipados e muito confortáveis. A gestão do empreendimento é coordenado pela portuguesa Lúcia Lourenço que atualmente cuida de 98 apartamentos do pool e trabalha com equipe enxuta de 47 funcionários. Um dos pontos fortes do Promenade Angra é a equipe de recreação. As atividades começam por volta das 9 e meia da manhã e terminam depois das 22 horas. Uma equipe  coordena as crianças de 03 a 06 anos e outra cuida das  que tem entre 07 e 12 anos. Gincanas, pinturas, música, teatro, cineminha e inúmeras atividades aquáticas são realizadas diariamente, proporcionando entretenimento e integração total.

Foto por Cláudio Lacerda Oliva

Foto por Cláudio Lacerda Oliva

Antes esse empreendimento funcionava no sistema de All Inclusive. A Promenade inovou e oferece hospedagens com café da manhã, meia pensão ou com todas as refeições, quem escolhe é o hóspede.  Num destino como Angra, a maioria dos hóspedes deseja visitar as praias e as ilhas, aproveitando toda a estrutura náutica do destino. Portanto numa hospedagem de sete dias o turista acaba em média ficando três deles fora do hotel em passeios náuticos. Portanto a possibilidade de escolher o regime de hospedagem acaba facilitando a vida do turista que não precisa ficar preso no sistema tudo incluído.

Mas a cereja do bolo desse hotel é o complexo de piscinas, totalmente cercado por palmeiras e coqueiros, e fica ha 50 metros de uma deliciosa prainha, onde é possível alternar  banhos de água doce e salgada. A Hidroginástica é ofertada na parte da manhã e no final da tarde, sendo uma ótima opção para total relaxamento.

Foto por Cláudio Lacerda Oliva

Foto por Cláudio Lacerda Oliva

O hotel oferece ainda quadras de tênis, sala de jogos, brinquedoteca, play ground, academia de ginástica, sauna e passeios de quadriciclo que exploram a exuberante Mata Atlântica, inclusive com parada para deliciosos banhos de cachoeira. No lobby existe uma agência de viagens que oferta mais de 10 passeios pelos principais atrativos naturais de Angra dos Reis. Diárias para a temporada exceto carnaval: R$ 465,00 mais 5% de Iss para um casal incluindo o café da manhã, ou R$ 720,00 com todas as refeições. Uma criança de até 12 anos no mesmo apartamento tem cortesia. Mais informações promenade.com.br

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por IStock/ FelipeGoifman

Comentários