logo

Telefone: (11) 3024-9500

Alitalia aumenta a frequência de voos entre Brasil e Roma | Qual Viagem Logo

Milan, Italy - February 11, 2016: An Alitalia Airbus A319 aircraft approaches the airport for runway for landing.

Alitalia aumenta a frequência de voos entre Brasil e Roma

14 de julho de 2017

Nesta sexta-feira (14), a companhia aérea Alitaia trouxe novidades para o mercado nacional e também ressaltou a importância dos turistas brasileiros na Itália. Voando para mais de 90 destinos, a marca irá crescer 85% o número de voos do Brasil para Roma e começou a otimizar em contatos positivos e novas estratégias.

Recentemente comemorado os 70 anos da aviação, Alitaia tem mostrado sua determinação e força de vontade em investir no mercado brasileiro e otimizar suas vendas e novos voos para o destino italiano. Além disso, também explica como o business plan da companhia precisa dessa transformação e de como a Administração Extraordinária tem trazido resultados positivos.

A Administração Extraordinária entrou para quebrar os contratos negativos e reduzir os custos da empresa, gerando praticidade, economia e novos objetivos, com o apoio do governo. “Nós tínhamos uma série de contratos que eram negativos para a empresa. A gente paga 2x acima do preço do mercado e isso aconteceu quando, há aproximadamente 7 ou 8 anos a empresa precisou de um caixa e isso nos rendeu muitos gastos e despesas. Durante meses trabalhamos para reduzir isso e não deu certo, foi quando decidimos começar do zero, e o governo entrou, declarando a Administração Extraordinária e um empréstimo de 600 milhões”, explica o Chief Commercial Officer Alitalia, Jorge Vilches.

ALITAIA

Jorge Vilches. Foto por Caroline de Oliveira

Essa administração permite implementar elementos do business plan e tudo que for necessário para garantir o futuro da empresa sem limitações e regulamentações que tinham no passado, oferecendo diversos pontos positivos e benefícios para todos: companhia aérea, empregados, país e viajantes.

Segundo Vilches, o Brasil é um destino estratégico. “Em 1948 a Alitalia fez seu primeiro voo internacional para o país e isso é muito importante, pois mostra o compromisso que a empresa tem com os brasileiros. E hoje, queremos continuar crescendo e apostando forte no Brasil”, completa.

ALITALIA

Foto por Caroline de Oliveira

Pensando nessa importância, a companhia aumentou seus voos diários para São Paulo e Rio e também mudou uma de suas aeronaves. Antes, a capital paulista recebia 7 voos diários por semana e a partir do dia 9 de novembro irá ganhar mais três frequências semanais, passando para 10 voos operados por aeronaves Boeing 777; a partir do dia 29 de outubro, o trecho saindo do Rio de Janeiro volta a ser diário, com voos operados pela aeronave Airbus 330, configurada em três classes de serviços: Business, Economy Premium e Economy.

A empresa italiana quer proporcionar mais do que uma boa viagem até o destino, mas também uma experiência completa desde o momento que o passageiro passar pela porta até a qualidade do serviço a bordo e gastronomia, que ganhou por 7 anos consecutivos a melhor cozinha a bordo do mundo.

“Estamos convencidos de que estamos tomando as medidas certas para o futuro da Itália. Estamos otimistas sobre o futuro e tudo que vem pela frente”, finaliza o executivo.

Para mais informações: www.alitalia.com/pt_br/

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / Sky_Blue

Comentários