logo

Telefone: (11) 3024-9500

Festas Juninas voltam com força total no Nordeste e em hotéis pelo Brasil | Qual Viagem Logo

Festas Juninas voltam com força total no Nordeste e em hotéis pelo Brasil

17 de maio de 2022

Todos sabem que a Região Nordeste é nacionalmente reconhecida pelas festas juninas. O mês de junho está recheado de boas festas tanto em hotéis como em grandes cidades, principalmente no Nordeste.

Confira aqui os principais:

CARUARU E CAMPINA GRANDE VOLTAM COM SUAS MEGA FESTAS

Duas cidades são destaques das Festas Juninas que esse ano prometem voltar contudo. É o caso de Caruaru, em Pernambuco, e Campina Grande, na Paraíba, que estão há dois anos sem realizar as grandes festas juninas, e, independente de hotéis, são polo de grandes festividades.

Com o sucesso dos anos anteriores, antes da pandemia é claro, as cidades já começam a preparar as quadrilhas e além disso, os enfeites e a programação de shows e apresentações.

A cultura local não fica de fora. A cada noite, dois a três grupos tradicionais de quadrilha mostram seus talentos e animam os visitantes. A praça de alimentação de cada cidade contará com alimentos típicos tanto das festas de são-joão quanto da região goiana. Para as crianças, jogos, brinquedos e um parquinho serão motivos de alegria.

Hotéis também comemoram por todo o Brasil

Já o Praia Bonita Resort, situado em Nísia Floresta, 40 km ao sul de Natal, terá festas nos dias 24 e 25 de junho, atrações musicais voltadas para o forró. Decoração temática. Comidas típicas. O valor da diária é promocional em apartamento duplo com café da manhã e jantar a R$ 590,00 para duas pessoas.

Outro empreendimento do Nordeste que acontece as comemorações juninas é o Enotel, o maior resort do estado de Pernambuco que fica em Porto de Galinhas. Os visitantes ainda poderão se deliciar com as tradicionais receitas e outras guloseimas, como pamonha, caldos, porções, cachorro quente, pipoca, quentão, vinho quente e doces variados.

Mais próxima da capital paulista, a cidade de Guararema também oferecerá diversão para os festeiros. A primeira festa do Vale do Sonho Hotel & Eventos ocorrerá de 03 a 05 de junho, enquanto a segunda terá São João como tema, onde acontecerão quadrilhas com a participação dos hóspedes, música ao vivo, decoração especial e guloseimas juninas.

Foto por Divulgação

Instalado às margens do Lago do Manso, na Chapada dos Guimarães, o Malai Manso Resort é o destino perfeito para viajar no período e curtir a tradicional Festa Junina organizada pelo Malai Manso, sobretudo entre as pessoas que viajam com a família e amam o contato direto com a natureza. Além da diversidade de experiências de lazer, gastronomia com seis refeições diárias, bebidas e conforto no modelo all inclusive, o resort terá o tradicional  Arraiá do Malai, uma extensa agenda de atividades para adultos, crianças e hóspedes 60+.

Em edição especial, as celebrações de São João estão de volta ao Tivoli Ecoresort Praia do Forte. A popular, e tão aguardada, festa junina acontece entre os dias 24 e 26 de junho, trazendo programação para toda a família curtir um ótimo arraiá. Durante o período, o hotel organiza quermesse com direito à barraquinhas de comidas e bebidas típicas como curau, amendoim e milho cozidos, licor e muito mais. Além de aproveitar da gastronomia singular do Tivoli Ecoresort Praia do Forte, os hóspedes se divertirão com as barracas de jogos, como pescaria e argolas, forró e quadrilha durante as noites.

Enquanto no Itapema Beach Resorts By Nobile, em Santa Catarina, haverá o Corpus Christi- Arraiá, com programação incluindo festa junina com barraquinhas, brindes, comidas típicas, quadrilha, banda típica de São João. Além disso, música ao vivo no Espaço Boulevard, diversão com brinquedo inflável, oficina de slime, teatro musical e muitas atrações.

Onde ficar

Enotel Porto de Galinhas

enotel.com

(81) 2125-5180

Hotel Vale do Sonho & Eventos

valedosonho.tur.br

(11) 4693-1894

Praia Bonita Resort & Spa

praiabonitaresort.com

(85) 3230-1200

Malai Manso Resort

malaimansoresort.com.br

(65) 98174-0141

Tivoli Ecoresort Praia do Forte

tivolihotels.com/pt/tivoli-ecoresort-praia-do-forte

(71) 3676-4000

Itapema Beach Resorts By Nobile

itapemabeachresorts.com.br

(47) 3261-7000

Texto por: Agência com edição

Foto destaque por: Eduardo dudu por Pixabay

Comentários