logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 acomodações minimalistas para conhecer mundo afora | Qual Viagem Logo

7 acomodações minimalistas para conhecer mundo afora

16 de agosto de 2019

Uma especialista em arrumação reconhecida no mundo todo vem motivando cada vez mais pessoas a simplificar e organizar suas casas e, de acordo com uma pesquisa da Booking.com, 34% dos viajantes mundiais afirmam que o minimalismo é o estilo de decoração mais interessante.

Pensando nisso, a líder global em conectar viajantes com a opções incríveis de lugares para ficar mergulhou nos seus mais de 29 milhões de anúncios em 153.000 destinos do mundo inteiro para elaborar uma lista de hospedagens únicas voltadas a viajantes em busca de uma estética minimalista nas próximas férias. Esse número é surpreendente, pois mais da metade dos viajantes globais (54%) revelaram que um dos principais motivos para viajar é vivenciar um estilo de vida mais simples.

Shikoku, Japão

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Apaixonados por design vão adorar o estilo elegante e minimalista do autêntico Setouchi Retreat Aonagi, que atrai 24% dos viajantes mundiais que optaram por minimalismo japonês como o tipo de decoração favorito. O hotel possui piscina ao ar livre e uma vista incrível do mar. Admire a paisagem no seu terraço ou da varanda enquanto saboreia uma xícara de café, vestindo um roupão macio e chinelos.

Florença, Itália

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Embora seja discreto, o apartamento Numeroventi Design Residency é totalmente funcional, com uma cozinha toda equipada, banheiro privativo, área de estar e quarto. Além disso, os fãs de design e cultura vão amar a localização, pois ele fica super perto do Palazzo Vecchio, da Piazza della Signoria e da Galeria Uffizi.

Pedras Salgadas, Portugal

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Essa acomodação minimalista no distrito de Vila Real em Portugal esbanja tranquilidade, com um design simples e organizado, cercado da paz da natureza. O Pedras Salgadas Spa & Nature Park oferece bangalôs com cozinha e jeitão moderno. O Pedras Salgadas tem casas ecológicas, bangalôs e até casas na árvore, tudo perfeito para lavar a alma e se integrar com a natureza. O spa oferece diversos tratamentos relaxantes, massagens e tem até piscina coberta, sauna e banho a vapor – tudo para trazer alegria para as suas férias.

Graz, Áustria

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

O Augarten Art Hotel combina arquitetura e design minimalistas e modernos com arte contemporânea para quem vê alegria no lado criativo da vida. Projetada pelo famoso arquiteto austríaco, Günther Domenig, essa propriedade de luxo abriga mais de 200 obras de arte contemporânea para inspirar e alegrar os hóspedes. Além de ficar super perto do centro de Graz, a maioria dos quartos tem varanda com vista do pátio ou da torre do relógio. Se as obras de arte do próprio hotel não forem o suficiente para os hóspedes em busca de cultura, a Ópera de Graz fica a menos de 1 km de distância.

Cidade do México, México

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Para os viajantes em busca de uma estética discreta no México, o Distrito Capital na Cidade do México é a acomodação perfeita, com look e ambiente minimalistas. Esse hotel design chiquérrimo combina tons de branco impecáveis com matizes de cinza no subúrbio de Santa Fe. O hotel também conta com piscina e você pode pedir uma massagem caso os arredores não sejam o suficiente para te deixar super zen.

Singapura

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

O Lloyd’s Inn é um refúgio tranquilo escondido entre as ruas agitadas de Singapura. Esse hotel boutique moderno e organizado tem uma temática toda branca, que serve para ampliar o uso excelente de luz natural no edifício, atraindo quase metade dos viajantes mundiais (47%) que admitem que a luz natural é essencial quando se trata do design de uma casa de temporada. O lugar também conta com um terraço na cobertura, um jardim moderno e uma piscina cercada por vegetação. A acomodação é muito bem localizada, apesar da vibe tranquila, e a estação de MRT Somerset fica a uma breve caminhada da área residencial onde propriedade está situada.

Santorini, Grécia

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Santorini, famosa por seus muros brancos fotogênicos e paisagem deslumbrante, é um destino obrigatório para férias discretas e minimalistas. O Kirini Santorini se encaixa perfeitamente nos arredores, contando com arquitetura tradicional e terraços de vários andares no topo do penhasco, com vista para as águas cor de safira do Mar Egeu. Os hóspedes podem admirar a paisagem estupenda da ilha vulcânica nas varandas branquinhas do hotel ou relaxar dentro dos quartos recém reformados com paredes brancas e pisos elegantes de madeira.

Mais Informações: www.booking.com

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

Comentários