logo

Telefone: (11) 3024-9500

Quatro motivos para visitar o Rio de Janeiro no segundo semestre de 2019 | Qual Viagem Logo

Quatro motivos para visitar o Rio de Janeiro no segundo semestre de 2019

14 de agosto de 2019

A Cidade Maravilhosa é um dos destinos mais buscados por viajantes que gostam de belas praias, dos bailes cariocas, do centro cultural e histórico, e claro, dos famosos cartões postais, como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar.

Além dos tradicionais pontos turísticos do Rio de Janeiro, a capital oferece um leque de opções diferenciadas que podem ser aproveitadas ainda no segundo semestre do ano. Confira:

Rock in Rio

Foto via http://rockinrio.com/rio/pt-BR/line-up/foo-fighters

Foto via http://rockinrio.com/rio/pt-BR/line-up/foo-fighters

Reconhecido como o maior festival de música do mundo, desde sua primeira edição em 1985, o Rock in Rio é um dos maiores marcos culturais e artísticos da cidade.

Esse ano, o line up conta com grandes nomes como: Foo Fighters, Bon Jovi, Red Hot Chili Peppers, Iron Maiden, Scorpions, Charlie Puth, Tropkillaz, Drake, CPM 22, Raimundos, Ivete Sangalo e muito mais. O evento acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro, no Parque Olímpico, zona oeste da cidade.

Festivais de Cerveja

Foto via visit.rio/evento/breja-rio/

Foto via visit.rio/evento/breja-rio/

A capital será palco de dois grandes eventos que tem como principal destaque a cerveja. O primeiro é o Breja Rio, que está em sua 11ª edição e acontecerá entre os dias 17 e 18 de agosto.

A programação do evento contará com telões para exibir o clássico do futebol carioca: Vasco e Flamengo, apresentações musicais do DJ Set Festa Rockcetera e banda Rock Me Out e uma ação especial de adoção de cachorros.

O Breja Rio acontece no Lagoon, na Lagoa Rodrigo de Freitas e tem entrada gratuita.

Já o Mondial de la Bière está com data marcada para os dias 4 e 8 de setembro os armazéns 2, 3 e 4 do Píer Mauá, na zona portuária do Rio de Janeiro. O festival é um dos maiores do ramo e já acontece há mais de 20 anos, tornando-se referência em disseminar a cultura cervejeira mundo afora.

Exposições culturais e artísticas

Foto via visit.rio/evento/anime/

Foto via visit.rio/evento/anime/

A região central do Rio conta com um leque de atrativos históricos, museus e centros culturais que estão sempre cheios de novidades e exposições para todos os tipos de público.

A agenda cultural para os próximos meses é intensa e variada. Entre as atrações estão musicais como “Peter Pan” e “Cartas para Gonzaguinha”, concertos no Theatro Municipal que recebe a presença de Pinchas Zukerman, Ira Levin, Lara Cavalcanti e Maria Pia Piscitelli.

Outro destaque é a mostra de animações japonesas que acontecerá no CCBB RJ. Serão apresentadas 15 produções, realizadas entre 1988 e 2016, para promover clássicos conhecidos do público e referenciados no mundo e títulos de diretores consagrados, além de obras populares baseadas em franquias de vídeo games e mangás. A entrada é gratuita.

Réveillon

Foto via iStock por BrasilNut1

Foto via iStock por BrasilNut1

O Réveillon é a festa mais importante do ano e Copacabana serve de pano de fundo para a queima de fogos mais badalada do país. Além de Copa, outros lugares já estão com os preparativos indo de vento em popa.

O Réveillon do Morro 2020, uma das festividades mais luxuosas que acontece no Morro da Urca e no Pão de Açúcar, já está com ingressos à venda. Ainda haverá muita comemoração na Barra da Tijuca, Flamengo, Parque de Madureira e outros locais na Zona Oeste e Norte da cidade.

Como chegar

O Rio possui dois aeroportos, o o Galeão, que recebe voos internacionais e nacionais, e o Santos Dumont, que, serve de base para a Ponte Aérea Rio-São Paulo e de outras capitais.

A dica são as passagens aéreas da GOL, que frequentemente oferta promoções.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por microgen

Comentários