logo

Telefone: (11) 3024-9500

9 lugares para renovar sua fé ao redor do mundo | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ramosnuno

9 lugares para renovar sua fé ao redor do mundo

24 de agosto de 2016

Devoção e fé movem peregrinos de todos os cantos para visitarem destinos religiosos pelo mundo. Independente da crença, as obras e cultura ligadas aos lugares santos atraem por sua beleza e diferenças. Confira a seguir 9 lugares de turismo religioso para conhecer por ai:

Fátima, Portugal

Santuário de Fátima - Portugal

Foto por Istock/ RibeirodosSantos

 

As aparições da Virgem para os pequenos pastorinhos portugueses até hoje povoam a imaginação popular e reforçou o culto mariano no século 20. O principal centro de peregrinação da cidade é a Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, consagrada em 1953.

Medjugorje, Bósnia e Herzegovina

Foto por Istock/ KatieDobies

Foto por Istock/ KatieDobies

 

Uma pequena região na Bósnia e Herzegovina, composta por cinco vilas  – Međugorje, Bijakovići, Vionica, Miletina e Šurmanci -, onde, segundo contam, acontecem as mais recentes aparições da Santíssima Virgem Maria.

Assis, Itália

Foto por Istock/ bluejayphoto

Foto por Istock/ bluejayphoto

É a terra de São Francisco de Assis, o popular santo protetor dos animais, celebrado em igrejas e homenageado em nomes de rios e cidades. Por si só, o santo atrai milhares de fiéis ao coração da Úmbria para visitar sua basílica e seguir os passos de Santa Clara.

Lhasa, Tibete

Foto por Istock/ pius99

Foto por Istock/ pius99

O sagrado Potala, palácio dos dalai-lamas, hoje encontra-se vazio. Mesmo assim, peregrinos fazem seu caminho entoando orações budistas. Seus seguidores oram, frente a poderosa imagem do maciço castelo-mosteiro esperando, talvez, pelo dia do retorno do Oceano de Sabedoria

Lourdes, França

Foto por Istock/ MarekUsz

Foto por Istock/ MarekUsz

O lugar é um dos principais centros de peregrinação do catolicismo. Lá, fala-se principalmente do poder milagroso das águas de sua fonte. Lugar das visões de Bernadette, Lourdes abriga uma igreja construída sobre a gruta, com uma imagem da Virgem no nicho onde se deu a aparição.

Santiago de Compostela, Espanha

Foto via Istock

Foto via Istock

A cidade de Santiago de Compostela é conhecida pelos peregrinos vindos de todos os locais do mundo; eles se encontram nos pontos mais comuns de partida, as cidades de Saint Jean Pied de Port na França e Roncesvalles na Espanha, para percorrerem pela Rota Navarra, o nordeste da Espanha até a cidade de Santiago de Compostela, onde foram encontrados os restos mortais de São Tiago doze séculos atrás.

Pádua, Itália

Foto por Istock/ leonardo sandon

Foto por Istock/ leonardo sandon

A terra onde Santo Antônio viveu e morreu abriga a Basílica em sua homenagem, que foi construída com a intenção de abrigar os restos do Santo franciscano. Até hoje, o lugar é recanto dos peregrinos em busca de uma oração ao santo. Entre as relíquias do santo, está, inclusive, sua língua, que fica na Capela das Reliquias.

Jerusálem, Israel

Foto por istock/silverjohn

Foto por istock/silverjohn

A cidade sagrada de Jerusalém, em Israel, é o principal destino dos fiéis que buscam conhecer os locais sagrados onde Cristo viveu e morreu. Dentre os principais locais de visitação estão o Monte das Oliveiras, de onde se tem uma vista privilegiada da cidade antiga, a Igreja da Ascensão, a Basílica de Todas as Nações, a Igreja de Santa Ana, Capela da Flagelação, o Monte Calvário, a Via Dolorosa, Basílica do Santo Sepulcro e o Muro das Lamentações.

Aparecida, Brasil

Foto por Istock/ Martinelli73

Foto por Istock/ Martinelli73

As origens do município remontam à fé consolidada ao redor do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida no curso do Rio Paraíba do Sul por pescadores, em 1717. Os milagres atribuídos à representação levaram à construção de uma capela, em 1745, ao redor do qual se estabeleceram vários fiéis e os primeiros residentes. Hoje, conta com a Basílica de Nossa Senhora de Aparecida e é considerado o principal destino de peregrinação religiosa da América Latina.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ramosnuno

Comentários