Ícone do site Qual Viagem

Três motivos para visitar Aruba em 2019

Não importa se você busca uma fugidinha romântica ou férias relaxantes em família, não existe lugar melhor que a Ilha Feliz! Este pedacinho da Holanda no Caribe oferece diversas atividades para todos os tipos de viajantes.

Mesmo quem tem pouco tempo consegue conhecer boa parte da ilha. Em um dia é possível percorrer seus 180 km² de Norte a Sul e visitar os principais pontos turísticos do destino. Aruba ainda possui ampla variedade gastronômica local e internacional, cultural e de entretenimento, que tornam quaisquer férias inesquecíveis. Abaixo, seguem três motivos do porquê visitar Aruba em 2019:
360 dias de Sol por ano

Foto via Divulgação

A ilha tem clima agradável 360 dias por ano, garantindo verão em qualquer época do ano. A temperatura média é de 28ºC, sendo o período mais quente entre maio e outubro, e o mais ameno entre dezembro e março. O clima de Aruba também é conhecido pelas refrescantes brisas marítimas vindas do Nordeste e do Sudeste, com pico ao meio-dia.
Localizada fora da zona de furacões e com clima privilegiado, a ilha é o lugar ideal para quem busca um destino de céu azul e sol brilhando em qualquer época do ano. Enquanto na maioria dos lugares do Caribe o nível de chuva gira em torno de 1.000 mm ao ano, além de muita instabilidade climática entre julho e novembro, em Aruba a média de chuvas é de 457.2 mm anuais, apenas entre outubro e janeiro.
Segurança

Foto via Divulgação

Um dos principais fatores ao escolher um destino para viagem é a segurança que ele oferece, e Aruba proporciona isso. Além do ótimo clima, amabilidade e prestatividade do povo arubano – que além do idioma oficial, papiamamento, falam espanhol, inglês e holandês – a ilha permite que os visitantes aproveitem a viagem sem se preocupar com barreiras de linguagem. O conceito de “ilha all inclusive” se torna real na prática, podendo-se percorrer todo o território de bicicleta ou a pé, sem preocupações.
Praias

Foto via Divulgação

A ilha possui 11 quilômetros de praias com águas cristalinas, tranquilas e quentes. Para os amantes de aventuras, Boca Grandi e Fisehrman Huts são dois lugares imperdíveis para a prática de esportes como windsurf e kitesurf, assim como para relaxar em família ou com amigos. No extremo sul de Aruba fica a famosa Baby Beach, ao redor de uma piscina natural de águas rasas e tranquilas, ideal para famílias com crianças pequenas. Os apaixonados pela vida marinha precisam visitar Tres Trapi, Boca Catalina e Mangel Halto, locais ideais para a prática de snorkel. E para os casais apaixonados, os destinos certos são Arashi e Palm Beach, cheios de romance.
Além deles, a menina dos olhos das praias arubanas é a Eagle Beach, eleita como a terceira melhor praia do mundo peloTripAdvisor Travelers’ Choice Awards for Beaches 2019. Ela também esteve no ranking das melhores praias do mundo em 2017 e 2018. Com areia branca e águas translúcidas, a Eagle Beach é maior praia da ilha. Localizada na zona low rise, está rodeada de hotéis e prédios residencias (onde se podem encontrar apartamentos para locação). Essa praia é o lar de um dos símbolos da Ilha Feliz: as árvores Fofoti com silhueta em curvas.

Mais Informações: www.aruba.com.br

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

Comentários

Sair da versão mobile