logo

Telefone: (11) 3024-9500

Explore os destinos paradisíacos da Grécia em roteiros para todos os públicos | Qual Viagem Logo

View to the Parthenon Temple at the Acropolis of Athens above the old town Plaka during sunset time, Greece

Explore os destinos paradisíacos da Grécia em roteiros para todos os públicos

21 de maio de 2019

Da lista de coisas a se fazer na Grécia, uma visita à Acrópole de Atenas está literalmente no topo. Avistada de qualquer ponto da capital grega, o local se destaca em três roteiros da Françatur. O país tem uma extensa costa com praias de areia branca, agradáveis para um mergulho ou descanso sob o sol, além de inúmeras ilhas, como Santorini e a badalada Mykonos.

Em Atenas, o turista pode explorar o Parthenon e o Erecteion, duas famosas construções da Antiguidade. Dá para conhecer Plaka, bairro cheio de cafés com mesas na calçada, e o circuito de compras da Rua Ermou, que se estende até a Praça Syntagma. Um passeio de barco em Santorini leva até as pequenas ilhas vulcânicas de Nea Kameni e Palea Kameni, com parada para banho nas fontes quentes de águas em tons de verde e amarelo. O casario branco e os cafés debruçados sobre o mar completam o visual da ilha.

Foto via iStock por SHansche

Foto via iStock por SHansche

Chamada de Zante, a ilha de Zakynthos é dona de um mar turquesa e de penhascos com até 200 metros de altura. E Mykonos, com lindas praias, lojas e restaurantes, tem uma energia jovem especialmente na vida noturna.

O pacote A Beleza Grega prevê três noites em cada destino: Atenas, Santorini e Mykonos. Já com o Serenata Grega, o viajante fica quatro noites, das dez totais, na capital, além de incluir Santorini, Mykonos e Zaquintos, duas noites por cidade.

Foto via iStock por Aleh Varanishcha

Foto via iStock por Aleh Varanishcha

Outra opção de roteiro é o Grécia Festiva, que explora ambientes onde a diversidade é bem-vinda, em um dos destinos mais procurados no mundo pelo turista LGBTI+. Gazi é o centro da diversão de Atenas. Lá, o viajante permanece por três noites. O entardecer no bairro revitalizado é a senha para clubes noturnos e bares intimistas começarem a festa, sem hora para acabar. Em Mykonos, a dica é apostar na Elia Beach, uma das maiores praias da ilha, que tem uma área dedicada ao nudismo.

Mais Informações: www.francatur.com.br

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por SHansche

Comentários