logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 destinos inspirados na série Game of Thrones | Qual Viagem Logo

7 destinos inspirados na série Game of Thrones

8 de abril de 2019

À espera da última temporada de uma das maiores séries da história, que estreia em 14 de abril, o KAYAK, maior ferramenta de buscas de viagens do mundo, lançou um recurso divertido que permite buscar por cidades da saga, como Winterfell, King’s Landing e Oldtown, Pentos e Braavos, e resolveu te ajudar a viajar por estes muitos cenários medievais. Abaixo, listamos sete destinos para inspirar roteiros de viagem dignos do mundo idealizado por George R. R. Martin. Confira:

Dubrovnik – Croácia (Porto Real)

Foto via iStock por Greg Sullavan

Foto via iStock por Greg Sullavan

Dubrovnik, na Croácia, é um dos mais importantes destinos turísticos do Mar Adriático, que ganhou ainda mais relevância após o bom desempenho do país no último mundial de futebol. As origens da cidade remontam ao século VII e até hoje ela preserva muito de sua história medieval. Por esses motivos – e por ser um importante porto –, a cidade foi escolhida para representar Porto Real na série. Não deixe de visitar as muralhas da cidade antiga, aproveitar os bares espalhados por elas, pegar o teleférico até o monte Srdj e passear de caiaque pela ilha Lokrum, onde foram filmadas as cenas em Qarth.

Ouarzazate – Marrocos (Pentos)

Foto via iStock por kasto80

Foto via iStock por kasto80

Capital da província homônima, Ouarzazate, no Marrocos, é uma pequena cidade onde foram filmadas cenas em Pentos, cidade em que Daenerys começou sua jornada. Apelidada de “porta do deserto”, a cidade fica no centro do país, entre montanhas. O clima é desértico e há boas opções de hotéis e restaurantes, além dos Kasbahs – nome dado às cidadelas muradas construídas no Norte da África com finalidades defensivas há muitos séculos. O acesso à cidade é feito principalmente por meio de voos, ônibus ou carro a partir de Marrakech, Casablanca ou Fez, as três principais cidades turísticas do país. Também há voos diretos saindo de capitais europeias como Paris e Madri.

Castle Ward – Irlanda do Norte (Winterfell)

Foto via iStock por Rainbow79

Foto via iStock por Rainbow79

Diversos lugares turísticos da Irlanda do Norte já foram palco de cenas da série. O mais famoso talvez seja Castle Ward, um castelo construído no século XVI no condado de Down como sede da família Ward, onde são feitas as filmagens de Winterfell na série. A arquitetura da estrutura atual remonta ao século XVIII. No castelo, aberto para visitação do público, é possível praticar arco e flecha e alugar roupas e armas inspiradas nas que foram utilizadas pelos personagens da série. Para chegar a Castle Ward, pegue ônibus, táxi ou carro a partir de Downpatrick ou de Belfast.

Islândia (Cenas para além da Muralha)

Foto via iStock por impossiAble

Foto via iStock por impossiAble

Diversos cenários da Islândia foram palco da série – principalmente das cenas que se passam para além da Muralha, que precisavam de muito gelo para uma ambientação adequada. A solução? Gravar no parque nacional de Vatnajökull, que ocupa uma enorme área do país. Trata-se da maior massa de gelo da Islândia, com cavernas e glaciares que fazem a atmosfera parecer de outro planeta. Quem gostar de trilhas e escaladas pode visitar a geleira Svínafellsjökull, localizada no Parque Nacional Skaftafell, ao sul de Vatnajökull, que também foi palco de cenas para além da Muralha. Trata-se de uma língua de gelo – uma linha de gelo que se projeta para fora da linha costeira quando uma geleira se movimenta muito rapidamente.

Girona – Espanha (Braavos)

Foto via iStock por KavalenkavaVolha

Foto via iStock por KavalenkavaVolha

Girona, a cerca de uma hora ao norte de Barcelona, na Espanha, foi representada por Braavos, cidade fictícia portuária para onde a personagem Arya foi na sexta temporada da série. É uma típica cidadela medieval, com ruas pequenas e estreitas, arquitetura gótica, um centro histórico – de frente para o rio Onyar – e a Rambla de la Llibertat, repleta de lojas e restaurantes típicos da região. Por fim, vale um passeio até a Basílica de Sant Feliu, uma igreja gótica cuja entrada tem um custo simbólico, que também dá acesso à catedral, onde são filmadas as cenas no Grande Septo de Baelor. Para se chegar, a melhor pedida é pegar um trem ou carro alugado de Barcelona e fazer um bate-e-volta na cidade.

Malta (Porto Real, Pentos)

Foto via iStock por Krivinis

Foto via iStock por Krivinis

Malta deve muito de sua fama turística à série por emprestar seus lugares encantados às telas. Mdina é uma das cidades muradas mais bem preservadas da Europa. Seu portão foi palco de cenas com Catelyn e Ned Stark na primeira temporada da saga. Na Piazza Mesquita, também em Mdina, Ned Stark foi atacado pelas tropas de Jaime Lannister. A Azure Window, na ilha de Gozo, foi um antigo arco de pedra que caiu após uma tempestade em 2017, mas que ainda é muito procurado por fãs da série por ter sido palco do casamento de Daenerys com Khal Drogo. Não deixe de visitar as praias das três ilhas – Malta, Gozo e Comino – e de visitar os mercados de artesanato e roupas da capital Valletta.

 Almería – Espanha (Dorne)

Foto via iStock por bbsferrari

Foto via iStock por bbsferrari

Almería é uma pequena cidade ao sul da Espanha que abriga a Alcazaba de Almería, um complexo fortificado considerado o maior construído pelos árabes na Espanha e que foi palco das cenas que se passam em Dorne, sede da Casa Martell na série. Em Almería pode-se visitar o Parque Natural Cabo de Gata, praticar mergulho, visitar grutas e montar a cavalo, entre outros passeios. Para se chegar, um caminho simples é pegar um trem ou ônibus a partir de Granada ou um ônibus de Madri.

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por Olena_Znak

Comentários