Ícone do site Qual Viagem

Carnaval no sul da Bahia resgata o tradicionalismo

OLINDA, BRAZIL, JANUARY 29 - 2018 - Brazilian Carnival. Native wearing carnival costumes in Alto da Sé in the Olinda town, Pernambuco, Brazil.

Muito se fala do Carnaval baiano das multidões atrás do trio elétrico. Os grandes circuitos com nomes famosos em Salvador e Porto Seguro são sempre lembrados como símbolo da época no estado. Mas a Bahia tem mais a oferecer no Carnaval do que isso!

Outras cidades com estrutura e potencial turístico também merecem destaque com festas mais tradicionais lembrando os clássicos carnavais de rua com desfile de blocos, marchinhas e uma folia mais familiar, sem perder a magia da data, com fantasias, confetes e serpentina.

Foto via iStock por simonapilolla

Em Prado, Bahia, vários blocos saem durante os dias de Carnaval levando moradores e turistas pelo trajeto. Muitos são típicos e incentivados pelo comércio e empresariado local que vê o turismo aquecer a economia da cidade.

O Bloco da Pousada Casa de Maria está em seu 3º ano consecutivo e sai no dia 04 de março, segunda-feira de carnaval, com a concentração às 16h, atrás da igreja matriz. Este é um bloco inclusivo, pois queremos que todos os nossos hóspedes, turistas e moradores de Prado, possam vivenciar conosco a alegria do carnaval.

Em 2019, o tema principal do bloco mais animado da cidade será a Mata Atlântica. Preparem-se para pularem muito no carnaval!

Conhecendo Prado

Segundo historiadores, foi no rio Cahy, em Prado, que a frota de Pedro Álvares Cabral desembarcou em 23 de abril de 1500, tomando posse do Brasil em nome de Portugal, e é nesta cidade que está localizado o famoso “Monte Pascoal”.

Foto via Divulgação

Com mais de 84 km de praias magníficas e uma diversidade de rios, cachoeiras, ilhas, coqueirais e mangues, a cidade, localizada na Costa da Baleias, é considerada como um dos destinos mais bonitos do Brasil e atrai turistas nacionais e internacionais devido as opções especiais de lazer e cultura oferecidas em Prado, como os mergulhos, passeios de barco, além de visitas para comunidades indígenas.

A Pousada Casa de Maria

Com uma arquitetura rústica, charme e essência simples, a Pousada Casa de Maria oferece todo o conforto e praticidade aos clientes, proporcionando assim um sentimento de bem-estar a todos que passam pela casa.

Localizada a 600 metros da região central de Prado, na Bahia, para os amantes das belezas naturais, a Pousada encontra-se distante 250 metros da praia de Novo Prado, além de oferecer um atendimento personalizado, feito pela proprietária do local, auxiliada por seus funcionários que possuem como objetivo comum a satisfação dos clientes.

Foto via Divulgação

A Pousada Casa de Maria conta com 24 apartamentos, todos devidamente equipados com ar-condicionado, TV de Led, frigobar livre, enxoval especial, travesseiros ortopédicos, amenities no banheiro, espelho de aumento, secador de cabelo, cofre digital e ventilador de teto. Pela recepção acolhedora e amiga, a pousada é conceituada como uma das melhores da Bahia.

Mais informações: www.pousadacasademariaprado.com.br

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por MesquitaFMS

Comentários

Sair da versão mobile