logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça os 6 menores países da Europa | Qual Viagem Logo

Conheça os 6 menores países da Europa

3 de dezembro de 2018

Muitos deles são conhecidos, ouvimos seus nomes em filmes ou em reportagens. Embora pequenos, esses países europeus não passam despercebidos por serem notáveis por sua beleza, luxo, ou importância. Considerados verdadeiras jóias, embora pequenos em extensão territorial, eles são grandiosos em belezas e charme. O Etias, separou os atrativos mais importantes desses 6 países, confira:

Mônaco 

Foto via iStock por bbsferrari

Foto via iStock por bbsferrari

O Principado de Mônaco, é uma Cidade-Estado rodeada pela França e pelo mar. Com 0% de desemprego é a maior densidade populacional da Europa. Muito conhecida por seus bares e cassinos, é também o destino dos iates luxuosos. O país possui 1,95 km² de extensão.

San Marino 

Foto via iStock por MickeyNG

Foto via iStock por MickeyNG

Este é o Estado soberano mais antigo do mundo que fundado no ano 301. Com 61 km², uma viagem de apenas 1 dia é o suficiente para conhecer o país que possui um dos pontos turísticos mais conhecidos: o Castello Della Cesta.

Liechtenstein 

Foto via iStock por zizar2002

Foto via iStock por zizar2002

Entre a Áustria e a Suíça, o recorde do país é possuir a menor dívida externa do mundo. Possui 62 km², e como fica nos Alpes é um bom destino para esportes de inverno.

Andorra

Foto via iStock por Leonid Andronov

Foto via iStock por Leonid Andronov

Nas fronteiras de Espanha e França, o país fica no Montes Pirineus, que possui 468 km² de extensão. É um bom destino para quem gosta de esportes de inverno, caminhadas por montanhas, degustar chocolates e uísques importados.

Chipre

Foto via iStock por Kirillm

Foto via iStock por Kirillm

Na ilha pode-se encontrar muitas casas noturnas, lindas praias e aulas de mergulho. E para quem encarar a última opção, poderá se aventurar pela história do naufrágio que é considerado um dos melhores pontos de mergulho do mundo, o Zenobia, que afundou próximo ao porto de Larnaca, em sua viagem inaugural. Chipre possui cerca de 9.251 km².

Kosovo 

Foto via iStock por RKuljovska

Foto via iStock por RKuljovska

Com quase 2 bilhões de habitantes, é o país caçula europeu, com apenas 10.887 km². Na capital Pristina, existem mesquitas históricas, mercados e cafés.

 

Mais informações: www.etiasvisa.com.br 

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por OSTILL

Comentários