Ícone do site Qual Viagem

Tiradentes: paisagens cheias de romance para os noivos

Encontrar um lugar especial para dizer “sim” é o maior desafio dos casais que desejam celebrar o início da vida matrimonial. A busca, entretanto, fica mais prazerosa e prática quando os dois decidem fazer a grande festa em Tiradentes, cidade mineira que completa três séculos de existência este ano e, com suas belíssimas paisagens, serve como pano de fundo da novela das seis “Espelho da Vida”, exibida atualmente pela TV Globo. Com oito igrejas, duas capelas, buffets, restaurantes e uma rede hospitaleira com capacidade para receber milhares de visitantes, a cidade tem sido cada vez mais procurada pelos noivos – não à toa, é normal que em alguns fins de semana sejam realizados três casamentos simultaneamente.

Foto por Helena Leão via Divulgação

O que é bom para os casais também faz o coração da economia local bater mais forte. Além do Turismo, o mercado de casamentos movimenta praticamente toda a indústria da cidade e, consequentemente, o coletivo Tiradentes Mais – formado por 54 empreendedores de pequeno, médio e grande porte atuantes em segmentos como hotéis, restaurantes, docerias artesanais e ateliês.

A começar pela locação de espaços religiosos, das dez opções oferecidas na cidade é possível destacar a Igreja Matriz de Santo Antônio – a mais requisitada para celebrações maiores –, a Igreja do Rosário, a Igreja Evangelista e a Igreja do Alto São Francisco – essas três indicadas para celebrações menores, sendo a última delas a mais intimista e com uma das vistas mais lindas da cidade.

Foto via iStock por Willbrasil21

Quando o assunto são os buffets, é possível encontrar espaços elegantes  que acomodam até 1400 convidados e locais encantadores para celebrar miniweddings de 30 a 60 pessoas.

Cidade histórica com arquitetura preservada e ares cosmopolitas, para os noivos, a riqueza em detalhes de Tiradentes se reflete também no roteiro gastronômico, afinal os restaurantes da cidade já se especializaram nos pré-weddings e preparam cardápios certeiros para a ocasião.

Foto via iStock por Gilberto_Mesquita

Conhecida pela vocação hospitaleira, a rede hoteleira da cidade formada por 150 estabelecimento recebe noivos e convidados oferecendo a capacidade para acomodar até três mil pessoas.

A criatividade dos artistas e artesãos locais também faz a fama de Tiradentes e se estende para a criação de lembrancinhas. Sem falar que, todo esse burburinho em torno dos casamentos tem feito com que muitos fotógrafos de mudem para lá, garantindo a eternização do momento com imagens de ponta.

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada pro Helena Leão via Divulgação

Comentários

Sair da versão mobile