logo

Telefone: (11) 3024-9500

8 destinos tendência no mundo para conhecer em 2022 | Qual Viagem Logo

8 destinos tendência no mundo para conhecer em 2022

30 de dezembro de 2021

O ano de 2022 promete ser cheio de otimismo para o mundo das viagens. Como destaca a pesquisa anual da Booking.com sobre Previsões de Viagem*, quase dois terços (63%) dos viajantes globais querem compensar o tempo de férias que perderam neste período de pandemia. Para inspirar as pessoas a descobrirem destinos que são verdadeiros tesouros escondidos, nesse momento de retorno das viagens, a Booking.com analisou tendências de reserva do mundo todo** e listou os oito destinos em alta que os viajantes podem conhecer em 2022. De cidades e resorts nas montanhas a praias e destinos cheios de cultura e história, há opções para todos que quiserem planejar uma viagem inesquecível no próximo ano. Confira a lista de destinos abaixo (que não possui uma ordem específica):

Gramado, Brasil

Foto por iStock / advjmneto

Foto por iStock / advjmneto

Gramado faz parte da Rota Romântica, um circuito que passa por 13 municípios do Rio Grande do Sul. Esse destino em meio às montanhas oferece lojinhas charmosas, fábricas de chocolate e restaurantes especializados em fondue, e parece um vilarejo suíço em terras brasileiras. Para dois terços (66%) das pessoas de todo o mundo que desejam se hospedar em um lugar diferente do que estão acostumadas, Gramado é uma ótima opção. Esse charmoso destino brasileiro vale uma visita em 2022.

Onde ficar: Família Fioreze

Atlanta, EUA

Foto por iStock / Sean Pavone

Foto por iStock / Sean Pavone

Capital da Geórgia, Atlanta é conhecida como o centro cultural do sul dos Estados Unidos e oferece uma verdadeira aventura urbana. Cheia de bairros agitados, restaurantes renomados e com uma vida noturna vibrante, essa cidade é um ótimo destino para todos os tipos de viajantes. Para os amantes da história, Atlanta também abriga alguns locais importantes, como o Parque Histórico Nacional Martin Luther King Jr e o Centro Nacional para os Direitos Civis e Humanos. Segundo a pesquisa da Booking.com, 76% dos brasileiros querem ter experiências autênticas em suas viagens. Por isso, a recomendação é uma visita à Avenida Ponce de Leon, uma via de 25 quilômetros que liga as diversas comunidades de Atlanta e permite que os visitantes conheçam toda a cidade. A ‘Ponce’, como é conhecida localmente, tem de tudo: estúdios de tatuagem, casas noturnas alternativas, lojas de antiguidades e igrejas. É uma avenida que exibe a rica cultura que Atlanta tem para oferecer.

Onde ficar: Hotel Clermont

Taichung, Taiwan

Foto por iStock / Sean Pavone

Foto por iStock / Sean Pavone

A segunda maior cidade de Taiwan é famosa por seus grandes mercados noturnos. Mais da metade (58%) das pessoas do Brasil dizem que querem experimentar novos sabores em suas viagens em 2022. Uma ótima opção, então, é conhecer os movimentados mercados de rua e experimentar as tortas do sol, sobremesa popular da região, almôndegas típicas de Taichung e, claro, um refrescante bubble tea. Durante o dia, a programação pode incluir visitas aos templos históricos e pontos turísticos de Taichung, como o Templo Lecheng, de 200 anos, o ornamentado Templo Chenghuang e os três salões do Templo Wanhe. Todas essas atrações apresentam uma arquitetura refinada que revela a riqueza cultural da cidade.

Onde ficar: Petrichor Hotel

Santo Domingo, República Dominicana

Foto por iStock / nantonov

Foto por iStock / nantonov

Unindo tradição e modernidade, Santo Domingo é um exemplo da vibrante cultura dominicana. Com galerias de arte, uma vida noturna agitada e uma deliciosa cena gastronômica, a cidade também abriga maravilhas arquitetônicas do século XVI e é considerada Patrimônio Mundial da UNESCO. Uma boa pedida é conhecer a Zona Colonial, no centro da cidade, de bicicleta ou em um passeio guiado. Depois, no Jardim Botânico Nacional, apreciar a natureza tropical e terminar o dia tomando um drinque ao pôr do sol no píer Malecón, com vista para o mar. A união do charme histórico com um toque latino moderno é perfeita para seis em cada dez (60%) brasileiros que querem se hospedar em lugares próximos a opções de vida noturna. Afinal, nada melhor do que curtir os clubes de salsa à noite e se recuperar relaxando nas praias paradisíacas do Caribe durante o dia.

Onde ficar: El Beaterio Casa Museo

Brașov, Romênia

Foto por iStock / sorincolac

Foto por iStock / sorincolac

Cheia de construções medievais, a cidade de Braşov, na Transilvânia, data do século XIII e foi a cidade que inspirou a criação do vampiro mais famoso do mundo. Cercada pelos Cárpatos Meridionais, a cidade apresenta uma arquitetura em estilo gótico e, entre suas principais atrações, está o famoso Castelo de Bran, que inspirou o Drácula de Bram Stoker. Seja fazendo uma trilha, andando de teleférico até o Monte Tampa para curtir a vista da cidade ou relaxando nos charmosos cafés ao redor da praça central do Conselho, a cidade é um tesouro escondido na Europa.

Onde ficar: Uptown Studio Brașov

Llandudno, Reino Unido

Foto por iStock / Sean Chaloner

Foto por iStock / Sean Chaloner

Conhecido por ser o maior resort à beira-mar da região, o destino está situado na Costa Norte do País de Gales e dispõe de praias, natureza e castelos. Dá para observar toda a cidade do The Great Orme, um penhasco de calcário. É possível chegar lá de bonde, e o local conta com uma estação com uma linda vista para Llandudno. Para uma autêntica experiência britânica à beira-mar, o píer de Llandudno possui lojinhas charmosas e oferece muita diversão. Llandudno também abriga a Galeria Oriel Mostyn, um edifício elegante que exibe arte contemporânea e está próximo a vários restaurantes, bares e lojas.

Onde ficar: Beachside Guest House

Montpellier, França

Foto por iStock / Joaquin Ossorio-Castillo

Foto por iStock / Joaquin Ossorio-Castillo

Uma das cidades mais ensolaradas do país, Montpellier está localizada na costa mediterrânea do sul da França e possui uma arquitetura elegante. A cidade pode ser explorada usando as novas e modernas linhas de bonde locais, projetadas pelo designer Christian Lacroix, e vale uma visita às praias de areia branca nas proximidades. É uma ótima programação para 86% dos viajantes brasileiros que sentem uma melhora instantânea de humor ao ver rios e mares. Em Montpellier, os viajantes podem fazer um passeio no histórico Promenade du Peyrou e provar queijos franceses no mercado. Também é possível visitar a Catedral da cidade ou fazer uma degustação de vinhos no Château de Flaugergues, uma construção do século XVII. Os amantes da arte também vão curtir o Musée Fabre, que reúne obras do século XIV.

Onde ficar: Domaine de Verchant & Spa – Relais & Châteaux

Malaca, Malásia

Foto por iStock / xp3rt5

Foto por iStock / xp3rt5

Conhecida como o estado histórico da Malásia, Malaca está repleta de edifícios e pontos turísticos memoráveis. Os viajantes podem apreciar a arte de rua da cidade em um passeio pela Jonker Walk, que abriga lojinhas, pequenos museus, além de restaurantes com a famosa gastronomia local Nyonya, com seus pratos picantes que vão conquistar quem gosta de uma boa gastronomia. É possível fazer um passeio com a família e apreciar mais de 700 espécies de aves da Malásia no Melaka Bird Park, um jardim botânico, e depois aproveitar a vista da Mesquita Masjid Selat. Quando a maré está alta, a Mesquita parece flutuar no estreito de Malaca, oferecendo uma ótima visão tanto no nascer quanto no pôr do sol.

Onde ficar: Yote 28

*A pesquisa Previsões de Viagem para 2022 foi encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que planeja viajar a lazer ou a negócios nos próximos 12 a 24 meses. No total, 24.055 pessoas em 31 países e territórios participaram da pesquisa. As pessoas entrevistadas responderam a uma pesquisa on-line em agosto de 2021.

**Os analistas de dados da Booking.com selecionaram os 1.000 destinos mais reservados entre junho e setembro de 2021 e os classificaram com base no ritmo de crescimento em comparação ao mesmo período de 2019 (para observar as tendências pré-pandemia). Houve uma leve curadoria dos destinos para garantir a distribuição geográfica e para que o mesmo país não fosse mencionado duas vezes.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / sorincolac

Comentários