logo

Telefone: (11) 3024-9500

8 destinos para quem quer cair na folia no Carnaval | Qual Viagem Logo

Rio de Janeiro, Brazil - February 19, 2012: Samba school presentation in Sambodrome in Rio de Janeiro carnival. This is one of the most waited big event in town and attracts thousands of tourists from all over the world. The parade is happenning in two consecutive days and the samba schools are always trying their best to impress the judges. Every samba school have a bit more than one hour limit to do his presentation through the seven hundred meter avenue.

8 destinos para quem quer cair na folia no Carnaval

14 de fevereiro de 2019

Para alguns, Carnaval é tempo de descansar, colocar séries, leituras e o sono em dia. Mas, para quem prefere cair na folia e se esbaldar nos bloquinhos ou na avenida, não faltam opções. Pensando nisso, a Booking.com, líder mundial em conectar viajantes com a maior variedade de lugares incríveis para ficar pelo mundo, identificou os destinos preferidos pelos usuários da plataforma para o Carnaval no Brasil:

Rio de Janeiro (RJ)

Foto por iStock / marchello74

Foto por iStock / marchello74

Nada se compara ao Carnaval na Cidade Maravilhosa. Além dos famosos desfiles de renomadas escolas de samba na Sapucaí, um dos espetáculos mais bonitos de todo o Carnaval, o viajante que escolhe o Rio para cair na folia ainda tem as opções dos diversos blocos de ruas que tomam os bairros mais tradicionais da capital fluminense. Segundo levantamento da Booking.com, o Rio de Janeiro é a cidade é a primeira no ranking das cidades mais reservadas por brasileiros que viajarão entre 28 de fevereiro e 10 de março de 2019*. O turista, depois de pular e dançar o dia inteiro, ainda pode se refrescar no mar e assistir ao belo pôr-do-sol no Arpoador. Quer melhor jeito de recarregar as energias para o próximo dia de festa? 

Onde se hospedar: O Villa 25 Hostel & Suites é muito bem avaliado pela sua localização pelos usuários da Booking.com. Localizado no bairro das Laranjeiras, recomendado pela vida noturna, os hóspedes ficam apenas a 1 km da Praia do Flamengo, de onde é possível ter uma vista deslumbrante do Pão de Açúcar. 

São Paulo (SP)

Foto por iStock / dabldy

Foto por iStock / dabldy

Foi-se o tempo em que São Paulo era uma cidade tranquila durante o Carnaval. A onda dos bloquinhos explodiu na cidade, que agora é uma das mais buscadas pelos viajantes que curtem a folia, ficando em segundo lugar no ranking das cidades mais reservadas por brasileiros que viajarão no Carnaval*. Para ter uma verdadeira experiência do carnaval paulistano, busque os blocos que saem pelo centro e pelos bairros “hipsters” da cidade, como Vila Madalena e Pinheiros. Não perca também dos desfiles suntuosos do Sambódromo do Anhembi. 

Onde se hospedar: O Mercure São Paulo Pinheiros Hotel tem academia, piscina coberta e sauna, tudo para ajudar o folião a se recuperar dos dias de bloquinho. À noite, para quem ainda tiver fôlego, a propriedade conta com bar aconchegante que oferece coquetéis e música ao vivo. Para os que querem aproveitar o feriado para fazer compras, vale dizer que o hotel fica 500 metros da famosa rua Oscar Freire. 

Salvador (BA)

Foto por iStock / rmnunes

Foto por iStock / rmnunes

Durante o Carnaval, a capital baiana se enche de cor e som. Impossível passear pelas ruas histórias do Pelourinho sem ouvir o repique e os batuques dos tambores. Os circuitos Barra Ondina/Dodô e Campo Grande/Osmar atraem milhares de viajantes que pulam ao ritmo do axé seja nos camarotes oficiais, na corda do trio elétrico ou mesmo na pipoca – área gratuita nas laterais dos desfiles utilizada por quem não comprou o abadá daquele bloco. 

Onde se hospedar: O Bahiacafé Hotel fica no coração artístico de Salvador, o Pelourinho, bairro famoso pelo Olodum e por abrigar a Fundação Casa de Jorge Amado. O Bahiacafé Hotel está situado em um edifício do século XVIII e oferece bar, mesa de bilhar e um café da manhã diário que inclui frutas, sucos naturais, iogurte, café, pão, queijo, presunto e ovos. Bem reforçado para dar energia a qualquer folião. Além disso, a propriedade fica a 200 metros de outro cartão postal da cidade, o Elevador Lacerda. 

Florianópolis (SC) 

Foto por iStock / PauloVilela

Foto por iStock / PauloVilela

A “Ilha da Magia” é o destino ideal para quem curte vários ritmos e quer dançar ao som de samba, pagode, eletrônico e axé. Os diversos blocos de rua arrastam os foliões locais e turistas e levam bastante da cultura local para os festejos de carnaval. Ao longo da viagem, o turista também pode dar um tempo na folia e curtir uma caminhada nas famosas praias de Florianópolis, como praia Mole e Joaquina. 

Onde se hospedar: O Blue Tree Premium Florianópolis possui uma piscina ao ar livre com vista panorâmica da cidade. Os hóspedes podem usufruir também de WiFi gratuito, academia e sauna. 

Belo Horizonte (MG) 

Foto por iStock / filipefrazao

Foto por iStock / filipefrazao

Bastante recomendada pela culinária local e pelos museus de arte da cidade, Belo Horizonte vê seu carnaval de rua crescer mais a cada ano e atrair milhares de turistas durante o feriadão de Carnaval. Quem visitar a cidade para a folia, não pode deixar de ir aos blocos que passam pelos bairros tradicionais como a Savassi, Lourdes e Funcionários, bem como o Circuito Cultural da Praça da Liberdade, entre outros marcos da cidade. 

Onde se hospedar: O Br Hostel fica no bairro de Savassi, ideal para viajantes interessados em bares, vida noturna e gastronomia. A propriedade oferece quartos com Wi-Fi gratuito, armário e banheiro privativo com chuveiro. Além disso, o hostel tem recepção 24 horas, um depósito para bagagem e serve um buffet de café da manhã é servido diariamente. 

Recife (PE) 

Foto por iStock / diegograndi

Foto por iStock / diegograndi

Recife é recomendada por praias, cultura e culinária local, mas, durante o Carnaval, a cidade é sinônimo de Galo da Madrugada, um dos maiores blocos carnavalescos do mundo, onde os foliões podem pular e dançar ao ritmo contagiante do frevo. A festa de rua da capital pernambucana encanta locais e viajantes e se espalha por diversos bairros, principalmente na região do Recife Antigo – bairro portuário, onde estão o Marco Zero e a Praça do Arsenal. 

Onde se hospedar: Com mais de 200 avaliações e avaliado como Fantástico pelos usuários da Booking.com, o Flat Gildo Vilaça inclui terraço com vista da piscina, TV de tela plana, cozinha bem equipada e banheiro privativo com chuveiro. Fica em um bairro tranquilo e de fácil acesso ao Centro Histórico da cidade. 

Natal (RN) 

Foto por iStock / marchello74

Foto por iStock / marchello74

Conhecida pela sua tradicional micareta, a cidade ganha cada vez mais espaço e fama entre os amantes da folia. O Carnaval só começa oficialmente em março, mas Natal já prepara as prévias da festa de momo que vão durar todo o mês de fevereiro. Várias festas acontecerão em todos os fins de semanas que antecedem os quatro dias de folia na capital do Rio Grande do Norte. 

Onde se hospedar: Com uma piscina ao ar livre e localizado à beira-mar, na praia mais famosa de Natal, a Praia de Ponta Negra, o Aquaria Natal Hotel oferece acomodações modernas e suítes espaçosas com vista panorâmica e Wi-Fi gratuito. 

Ouro Preto (MG) 

Foto por iStock / Fred_Pinheiro

Foto por iStock / Fred_Pinheiro

A cidade de Ouro Preto é famosa não somente pelas suas igrejas barrocas e centros históricos, mas também pelo carnaval que toma conta das ruas e ladeiras de paralelepípedo. Uma das razões pela qual Ouro Preto recebe tantos visitantes na folia é o clima jovem e estudantil da festa, já que a cidade abriga diversas repúblicas universitárias. 

Onde se hospedar: A Pousada Sinhá Olímpia Ouro Preto oferece uma piscina ao ar livre e vista para as montanhas e paisagens de Vila Rica. Além disso, tem uma sala de estar comum e uma sala de leitura, onde é servido um delicioso chá da tarde. Ideal para descansar depois dos dias de folia pelas ruas históricas da cidade. 

*Por se tratarem de dados para um período futuro, os mesmos estão sujeitos a alterações e cancelamentos de reservas.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / FernandoQuevedo

Comentários