logo

Telefone: (11) 3024-9500

4 opções de hospedagem em Lucerna, na Suíça | Qual Viagem Logo

4 opções de hospedagem em Lucerna, na Suíça

29 de agosto de 2018

Lucerna é uma das cidades mais vibrantes e também é porta de entrada para a Suíça Central. A região impressiona por estar inserida num marcante panorama de montanhas e lagos, mas também conquista pela infinidade de atrações culturais, musicais e gastronômicas que encantam turistas que lotam a cidade em qualquer época do ano. Isso sem falar na possibilidade de conhecer um resort de montanha que tem garantia de neve o ano inteiro, o Monte Titlis.

Pelas ruas, tradição e modernidade andam lado a lado convenientemente. O futurista Centro Cultural e de Convenções KKL Luzern, projetado pelo renomado arquiteto francês Jean Nouvel, é um dos principais destaques arquitetônicos da cidade. Anualmente, é palco de uma grande variedade de eventos culturais. Já o símbolo histórico da cidade é a charmosa Kapellbrücke (ou Ponte da Capela), uma das pontes de madeira mais antigas da Europa.

A hospitalidade é outro ponto que contribui para que o destino seja perfeito. Por ali é comum que os turistas fiquem impressionados com a educação e a receptividade do povo suíço, por isso, selecionamos as melhores opções para quem procura por hospedagem na cidade. Confira as alternativas e programe-se.

HOTEL SCHWEIZERHOF

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

O Hotel Schweizerhof é um 5 estrelas com vista espetacular para o Lago de Lucerna. Foi fundado em 1845 e renovado em 2010. São 101 acomodações entre quartos e suítes e todos contam com ar-condicionado e aquecimento, comodidades para preparar chá e café, mesa de trabalho e TV via satélite com diversos canais internacionais. A propriedade ainda oferece uma área de Spa, restaurante de gastronomia suíça e mediterrânea e um bar cheio de estilo, com música ao vivo.

GRAND HOTEL NATIONAL LUZERN

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

O Grand Hotel National Luzern é um 5 estrelas que fica à beira do Lago de Lucerna. Da estação de trem ou do centro histórico são 5 minutinhos de caminhada. O lugar é recheado de história e tem quase 150 anos de tradição e hospitalidade. Os fundadores são lendários César Ritz, famoso em todo o mundo como sinônimo de hospitalidade de primeira linha, e Auguste Escoffier, considerado o pai da gastronomia moderna. Quem gosta de arquitetura vai fazer belas fotos, já que o lugar lembra os castelos franceses dos séculos XVII e XVIII e os palácios do Renascimento italiano. O interior do hotel é uma mistura de contemporaneidade com estilo urbano. tem apenas 41 quartos e é pet-friendly.

MONTANA ART DECO

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

O Montana Art Deco é para quem gosta de altura, já que o empreendimento fica no alto de uma colina e oferece uma vista de tirar o fôlego para a cidade e as montanhas. O empreendimento é dono do título de “Melhor Hotel do Ano 2018/2019” na Suíça, segundo a prestigiada equipe de classificação de hotéis SonntagsZeitung. São 42 quartos e 19 penthouses, além da excelente gastronomia do restaurante Scala, que incorpora no menu a leveza do sul com influências dos italianos, franceses e gregos.

HOTEL ANKER LUZERN

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

O Anker é um hotel boutique localizado em um edifício histórico no centro de Lucerna, bem na praça Pilatusplatz. São 40 quartos com vista privilegiada para as montanhas da cidade. No último piso está uma suíte exclusiva que recebe até seis pessoas, com terraço na cobertura e espreguiçadeiras. O restaurante é especializado em comida grelhada e possui uma ampla carta de gin.

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

Comentários