logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 destinos que não podem faltar em um roteiro pela Jamaica | Qual Viagem Logo

The lovely tropical island of Ocho Rios, Jamaica in the Caribbean

6 destinos que não podem faltar em um roteiro pela Jamaica

1 de agosto de 2018

Quem gosta de calor, sol e mar tem sempre no Caribe uma ótima opção de destino para as férias. Ali, não faltam ilhas e praias paradisíacas. Na Jamaica, é possível encontrar tudo isso, além de uma natureza exuberante no interior, uma gastronomia riquíssima e uma mistura de culturas. Conheça abaixo os principais destinos do país:

Montego Bay

Foto por iStock / lucky-photographer

Foto por iStock / lucky-photographer

Na costa norte da Jamaica, Montego Bay é conhecida pelas festas, pelo rum e por ser a principal porta de entrada para o país. As belas praias, como a Doctor’s Cave e a Walter Fletcher, têm um mar calmo com águas mornas, enquanto que a área turística é repleta de lojas, mercados de artesanato e bares ao som de reggae. Outras opções de lazer são snorkeling em recifes de corais e mergulho nas cavernas submarinas de Widowmaker.

Negril

Foto por iStock / Wellych

Foto por iStock / Wellych

Negril fica no extremo oeste do país. Foi construída como uma cidade resort e possui um litoral de tirar o fôlego com tanta beleza. A Seven Mile Beach, por exemplo, é conhecida como uma das praias mais bonitas do mundo. Toda a costa é pontuada por resorts pé na areia, restaurantes e bares agitados.

Kingston

Foto por iStock / repistu

Foto por iStock / repistu

Entre uma praia e outra, vale conhecer a capital Kingston para mergulhar na autêntica cultura jamaicana. As atrações mais populares incluem o Museu Bob Marley, a histórica Devon House, Port Royal e a National Gallery.

Ocho Rios

Foto por iStock / Jan-Schneckenhaus

Foto por iStock / Jan-Schneckenhaus

Com grandes hotéis, centros de compras, restaurantes de especialidades variadas, atrações dignas de parques de diversões e um agitado porto de cruzeiros, Ocho Rios é uma cidade voltada ao turismo. Além das praias paradisíacas, não deixe de fazer o passeio pelas Dunn’s River Falls, uma sequência de cascatas e piscinas naturais no meio da floresta.

Falmouth

Foto por iStock / romrodinka

Foto por iStock / romrodinka

A cidade portuária de Falmouth é conhecida pelo conjunto de construções históricas em estilo georgiano – a maioria data da primeira metade do século XIX. Além desses importantes patrimônios, Falmouth possui praias belíssimas.

Port Antonio

Foto por iStock / npdesignde

Foto por iStock / npdesignde

Mesmo com atrações naturais incríveis, Port Antonio ainda não é tão visitada quanto Negril ou Montego Bay. Localizada no leste da Jamaica, a cidade tem atrações que são verdadeiras joias escondidas, como as cachoeiras Reach Falls, a praia de Frenchman’s Cove e a Blue Lagoon.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / fallbrook

Comentários