logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 atrações que vão fazer você querer visitar Cunha | Qual Viagem Logo

cunha-igreja-do-rosario-3

6 atrações que vão fazer você querer visitar Cunha

27 de julho de 2017

Assim como citamos no post anterior (clique aqui para acessar), Cunha, no interior paulista, é surpreendente e encantadora. Ao visitar a região, muitos turistas acabam deixando o destino de lado, mas não sabem o que estão perdendo nessa cidade que faz divisa com Paraty. Além de suas construções históricas, vielas com lojinhas e muitos ateliês de cerâmicas, há muitos passeios para fazer, de lazer a ecoturismo, atraindo todas as idades.

Trilhas

foto-por-bruno-jeliel-250

Foto por Bruno Jeliel

Cunha é cercada pela maior reserva de Mata Atlântica do país, por isso o que não falta lá são boas trilhas que vão até a divisa do Rio de Janeiro, sendo que muitas levam a algumas cachoeiras e mirantes escondidos. As trilhas possuem três níveis (fácil, médio e difícil) e com certeza te levarão a lugares lindos. É perfeito para completar um passeio ecológico e contemplar a natureza existente na região.

Compras

cunha-casa-do-artesao-33

Foto por Bruno Jeliel

No centro da cidade há inúmeras opções de compras, desde roupas até as lembrancinhas feitas em cerâmicas. Aproveite para comprar alguns produtos artesanais regionais e também os maravilhosos doces vendidos no Mercado Municipal.

Eventos

bee-gees-alive-2

Foto por Divulgação

Cunha tem um calendário anual repleto de atrativos e muitas festas. Pelo menos uma vez no mês a cidade comemora algo diferente, o que acaba atraindo muitos turistas. Nesta época do ano (julho) a cidade está recebendo o Festival de Inverno. Confira a programação de eventos no site: www.cunha.sp.gov.br/turismo-e-cultura/festas-e-eventos/

Cachoeiras

whatsapp-image-2017-07-25-at-13-57-52

Foto por Bruno Jeliel

Com várias cachoeiras, Cunha também é ótima opção para se refrescar durante o verão e contemplar a paisagem cercada pela natureza em qualquer estação do ano. A Cachoeira do Pimenta é uma das mais conhecidas e a mais perto do centro da cidade.

Centro histórico

cunha-igreja-do-rosario-7

Foto por Bruno Jeliel

Pequeno, porém cheio de história entre suas ruas e igrejas (Matriz e Rosário). O centro histórico guarda e preserva muitas construções que marcaram o destino até os dias de hoje. Além de conhecer os principais pontos, aproveite para fazer uma pausa durante o roteiro para comer e tomar um café em um dos estabelecimentos concentrados por lá.

Parques

Landscape with Parque Nacional da Serra da Bocaina in the background, Paraty, Brazil.

Pq. Nacional Serra da Bocaina. Foto por iStock / andreaantunes1

Além de todas as belezas naturais mencionadas acima, Cunha ainda abriga dois dos parques mais conhecidos da região: o Parque Nacional da Serra da Bocaina e o Parque Nacional da Serra do Mar. Ambos estão localizados na divisa entre São Paulo e Rio de Janeiro.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por Bruno Jeliel

Comentários