Ícone do site Qual Viagem

Puerto Vallarta comemora 99 anos com amplo calendário de eventos

Divulgação

Uma parada do orgulho LGBT, um festival do café e uma semana gastronômica são alguns dos eventos que vão agitar ainda mais Puerto Vallarta em maio, o mês de aniversário do município mexicano – a data oficial é dia 31. Motivos para comemorar não faltam. Afinal, são 99 anos de história, rica arquitetura, preservação da cultura indígena, beleza natural e muita diversão.

E os brasileiros não vão ficar fora dessa festa. A cada ano, aumenta o número de viajantes provenientes do Brasil que descobre esse paraíso no Pacífico Mexicano. O país já é o sétimo emissor de turistas para o destino no litoral do estado de Jalisco, atraídos pelas praias selvagens, a sofisticação dos hotéis e, principalmente, pela gastronomia de primeira.

Os sabores pedem passagem com a Coffee Fest 2017, entre os dias 19 e 21 de maio, uma ampla reunião de expositores dedicados à produção e à comercialização de cafés, que poderão ser degustados gratuitamente pelos apreciadores da bebida. Sem dúvida, este festival será um aperitivo e tanto para mais uma edição da tradicional Restaurant Week, em parceria com a Riviera Nayarit. Os participantes poderão desfrutar deliciososmenus com três opções de entrada, três de prato principal e três sobremesas, por valores que variam de 269 a 399 pesos mexicanos (cerca de R$ 40 a R$ 60), sem incluir bebidas.

Para completar, o destino celebra a diversidade e sua condição de um dos destinos mais gay friendly do mundo por meio da quinta edição do Vallarta Pride, festival internacional do orgulho LGBTTIQ, de 21 a 28 de maio. Diversas manifestações culturais, shows, performances artísticas, sessões de cinema e o Grande Desfile do Orgulho Gay estão entre os pontos altos. O evento também propõe reflexões contra o preconceito e a discriminação na Marcha contra a Homofobia.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto Divulgação

Comentários

Sair da versão mobile