logo

Telefone: (11) 3024-9500

Courchevel, estação gastronômica | Qual Viagem Logo

davidandre-domaineskiable-bd

Courchevel, estação gastronômica

10 de fevereiro de 2017

O Guia Michelin atribui ontem (09/02) suas famosas estrelas a sete restaurantes dos Alpes franceses. O 1947, do hotel Le Cheval Blanc – chef Yannick Alléno -, obteve três estrelas, o único restaurante a conquistar este feito em 2017!

kintessence5

Prato gastronômico do restaurante Kintessence, em Courchevel

Le Kintessens (chef Jean-Rémi Caillon), Montgomerie (chef Gatien Demczyna) e Maison des Bois (chef Marc Veyrat) obtiveram 2 estrelas. Já Explorateurs (chef Josselin Jeanblanc, do hotel Pashmina), Le Roc Alto (chef Alexandre Lechêne, hotel Alta Peyra) e Palégrié (Hotel do Golf, chef Guillaume Montjuré) conquistaram uma estrela cada um, entrando na lista dos melhores restaurantes da região.

Assim, com oito restaurantes estrelados, uma clientela fortunada e hotéis de luxo, a estação de ski Courchevel vem se tornando uma destinação gastronômica dos Alpes.

Deu vontade de fugir do calor neste carnaval e se revigorar no frio das montanhas, com um belo prato de chef? As estações de ski francesas são uma boa pedida! Veja a lista baixo dos 22 restaurantes estrelados, de Norte a Sul do massivo:

Manigod:

MARC VEYRAT – Maison des Bois **

Megève:

Flocons de Sel ***

Alpaga*

1920**

Chamonix Mont Blanc:

Albert 1er**

Saint-Gervais Mont Blanc:

Le Sérac*

Val d’Isère:

L’Atelier d’Edmond**

Courchevel:

Restaurante Azimut*

Restaurante le Farçon*

Le Strato*

Le Montgomerie**

Le Chabichou**

Le Kintessence**

Pierre Gagnaire, les Airelles**

Le 1947***

Saint Martin de Belleville:

La Bouitte***

Méribel:

L’Ekrin*

Val Thorens:

Jean Sulpice**

Les Explorateurs*

Corrençon-en-Vercors:

Palégrié*

Les 2 Alpes:

Le P’tit Polyte*

Saint Véran:

Le Roc Alto*

Como diz o ditado, depois do esforço vem a recompensa. Isso é o que propõem as estações francesas: alimentar bem seu clientes após um dia de ski! Hummm, deu até para sentir o cheirinho de uma raclette três estrelas, acompanhada de um Génépi para esquentar!

Leia também

Guia Michelin: lista dos estrelados de 2017

Para não perder nenhuma novidade, siga-nos nas redes sociais!

Facebook: Degustar o Mundo

Instagram: @blog_degustaromundo

Twitter: @degustaromundo
Fotos: © David Andre – Courchevel.com e ©Le Kintessens

Raice Cabral-Lesellier

Raice Cabral-Lesellier

Jornalista, empresária e caçadora de tendências em Degustar o Mundo
Franco-brasileira, Raice adora viajar, comer e beber bem. Uma gourmande de carteirinha! Nasceu em Natal, morou em Brasília, Luanda (Angola), Pointe Noire (Congo) e Cidade do Cabo (Africa do Sul), mas é Paris a sua cidade luz, onde fixou residência desde 2005.  

Caçadora de tendências de viagens e gastronomia nata. A cada vez que ela faz as malas, procura fazer novas descobertas que passam pelas culturas locais e sobretudo pela cozinha específica a cada país visitado. O seu pecado capital está nos prazeres da mesa, sejam eles num prato caseiro ou de um chef estrelado, na condição que seja em boa companhia!

Apaixonada por literatura, fotografia e cinema, nas suas horas vagas, quando não está num aeroporto ou estação de trem, ela flana nos cafés, museus, galerias pelo mundo afora e escreve para o Degustar o Mundo.

Raice Cabral-Lesellier é graduada em jornalismo e cinema, mestre em Ciências da Informação e da Comunicação pela Sorbonne (CELSA) e autora do livro Presse sur le Divan (edições Publibook-Paris). Também colabora com o jornalista Gilberto Amaral, no Jornal de Brasília.
Raice Cabral-Lesellier

Últimos posts por Raice Cabral-Lesellier (exibir todos)

Comentários