logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 motivos para conhecer Montego Bay, na Jamaica | Qual Viagem Logo

Foto por IStock/ lucky-photographer

5 motivos para conhecer Montego Bay, na Jamaica

29 de outubro de 2018

Localizada no noroeste de Kingston, Montego Bay, ou MoBay para os íntimos, é considerada a capital turística da Jamaica. Com praias paradisíacas típicas do mar do Caribe e muita cultura reggae nas ruas, a cidade tem muitos atrativos para receber jovens em busca de aventura, casais em lua de mel e famílias. Confira cinco de seus principais destaques:

Praias

Foto por Istock/ lucky-photographer

Foto por Istock/ lucky-photographer

As águas azul-turquesa e as areias clarinhas de Montego Bay formam algumas das paisagens mais badaladas da Jamaica. Entre as praias mais famosas está a Walter Fletcher, que fica dentro do Parque Temático Aquasol e conta com águas tranquilas e areia fininha. O lugar é perfeito para quem busca diversão, oferecendo atividades como jet sky e banana boat. É nesta praia também que se encontra o primeiro Forte construído na região.

E a Doctor’s Cave Bay, no Parque Marinho que atraiu celebridades e muitos banhistas do mundo inteiro por suas águas minerais com poderes curativos. Hoje, a praia de Doctor´s Cave continua sendo visitada por muitas pessoas com a finalidade de diversão e descanso, pois também tem uma boa estrutura de restaurantes e lojas.

Hip Strip

Foto por IStock/ peeterv

Foto por IStock/ peeterv

Hip Strip é a região de Montego Bay mais procurada pelos turistas graças aos seus clubes noturnos – os melhores para curtir um bom reggae -, bares e campo de golfe. O lugar também conta com lojas duty-free para compras de presentes e souvenires.

Sam Sharpe Square

Foto por Stéphane DAMOUR CC BY

Foto por Stéphane DAMOUR CC BY

Na cidade, a praça Sam Sharpe ganha destaque. No coração de Montego Bay, contém conta com uma coleção de estátuas de bronze. O ponto principal da praça é o Monumento aos Heróis Nacionais. A estátua de bronze mostra Sam Sharpe – militante antiescravagista jamaicano – pregando para seus seguidores com uma bíblia na mão.

Passeio pelo rio Martha Brae

Foto por Istock/ maylat

Foto por Istock/ maylat

 

O rafting na Martha Brae é a atração de rafting número 1 da Jamaica e é realizado a cerca de 5 km da cidade de Falmouth. A atração fica a 30 quilômetros de Montego Bay e sua área de embarque, “Rafter’s Village”, abrange seis hectares de belos gramados situados em uma ilha de ferradura.

Estabelecida há mais de 40 anos, a atividade possui um complemento de oitenta cinco capitães de jangada licenciados e experientes. As jangadas de bambu de 30 metros fazem um trajeto de cerca de cinco quilômetros do rio Martha Brae que dura aproximadamente uma hora. Durante o passeio, os turistas hóspedes podem aprender sobre “A Lenda de Martha Brae” ou desfrutar de um mergulho emocionante.

Laguna Luminosa

Foto por reprodução: glisteningwaters.com

Foto por reprodução: glisteningwaters.com

Em MoBay é possível, ainda, admirar um verdadeiro espetáculo da natureza. A Lagoa Luminosa, que se estende ao longo dos pântanos de Trelawny, desde a pequena comunidade de Rock até a cidade de Falmouth, abriga microorganismos chamados dinoflagelados, que brilham iluminando suas águas. A lagoa é considerada a maior e mais brilhante das quatro deste tipo que existem do mundo.

Para observar o fenômeno, é preciso pegar um dos diversos barcos que saem todas as noites da Glistening Waters Marina. O tour dura, em média, 45 minutos e tem seu ápice quando os turistas podem mergulhar e nadar com o corpo todo cercado pelo brilho verde luminoso.

Como chegar

A Copa Airlines tem voos para Montego Bay via Cidade do Panamá. A companhia oferece uma variedade de voos do Brasil, partindo dos aeroportos do Rio de Janeiro (GIG), São Paulo (GRU), Belo Horizonte (CNF), Brasília (BSB), Manaus (MAO), Porto Alegre( POA) e Recife (REC).

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por IStock/ lucky-photographer

Parceiros: orinter-copa

Comentários