logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 igrejas para visitar no interior de SP | Qual Viagem Logo

5 igrejas para visitar no interior de SP

19 de junho de 2017

Pertinho de São Paulo, essas quatro cidades trazem cinco templos belíssimos, carregados de história e muita fé. Esses edifícios não atraem apenas cristãos, mas também turistas que se encantam pela arquitetura de cada um deles. Confira abaixo algumas das mais bonitas igrejas e outras construções religiosas no estado de São Paulo:

Igreja Matriz São Bento – São Bento do Sapucaí

p-187-sbs_13_9806_p

Foto por Aniello de Vita

Construção em taipa de pilão com madeira de lei, este belíssimo exemplar arquitetônico foi erguido por mãos escravas em 1853. Esta atração está localizada no centro da cidade de São Bento do Sapucaí, localizada na Serra da Mantiqueira.

Capela do Mosaico – São Bento do Sapucaí

p-187-sbs_12_9766_p

Foto por Aniello de Vita

Da antiga Capela de Santa Cruz restam somente as paredes; seu interior foi totalmente revestido de cacos de vários materiais e fragmentos de estátuas de santos. Um trabalho denso e interessante dos artistas plásticos Ângelo Milani e Cláudia Vilar.

Igreja Nossa Senhora das Dores – Piquete

p-152-piq_11_8547_p

Foto por Ken Chu

Datada de 1875, a igreja também é conhecida pelo nome de Igreja das Almas, pois possui uma proximidade com o cemitério da cidade. A igreja é um marco no início do povoado de Piquete. Vale conhecer o seu interior, que abriga obras belíssimas com imagens e quadros que representam a Via Sacra.

Paróquia Nossa Senhora do Bonsucesso – Monteiro Lobato

p-131-mlo_03_0163_p

Foto por Aniello de Vita

A igreja foi fundada em 1849 e possui paredes revestidas com extraordinárias pinturas em estilo barroco e vitrais decorativos. Quem realizou as pinturas foi o artista Antônio Limones, que concluiu seu trabalho no ano de 1952.

Igreja Matriz Nossa Senhora do Bonsucesso – Pindamonhangaba

sem-titulo-1

Foto por Aniello de Vita

Reformada em 1849, sua construção original data do século XVIII. Em seu interior está enterrado o almirante Antônio Bicudo Leme, fundador da cidade. Após a emancipação de Pindamonhangaba, a atração ainda preserva detalhes da arquitetura da época.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por Sergio Luiz Jorge

Comentários