logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 cidades na Rússia para conhecer durante a Copa do Mundo de 2018 | Qual Viagem Logo

Autumn Gold by the eyes of St. Basil's Cathedral in Moscow in the early morning

5 cidades na Rússia para conhecer durante a Copa do Mundo de 2018

12 de abril de 2018

Com o evento mais épico do futebol mundial marcado para ser realizado no maior país do mundo, 2018 traz uma oportunidade única na vida. Para a sorte dos viajantes amantes do futebol, a Rússia não tem só tamanho, mas também tesouros históricos e naturais. E o que pode ser melhor que juntar a paixão por esportes a uma viagem incrível?

A Booking.com, líder mundial em conectar viajantes com a maior opção de lugares incríveis para ficar, criou uma lista de destinos que serão sede de grandes partidas de futebol no verão russo de 2018. Depois de torcer pela sua seleção favorita nas disputas por todo o país, não se esqueça de tirar um tempinho para conhecer a cultura local única, então você pode ter certeza que verá o melhor do futebol – e da Rússia.

Moscou

Foto por iStock / AlxeyPnferov

Foto por iStock / AlxeyPnferov

Moscou é o centro da história e da cultura da Rússia e lar de famosas galerias e teatros, além de um característico metrô. Inaugurado em 1935, esse sistema de transporte é um museu variado no subsolo, com muitas estações consideradas obras-primas da arquitetura. Dê uma parada na Dostoyevskaya para ver cenas dos romances famosos de Dostoiévski retratadas nas paredes, ou na Ploshad Revolutsii para esfregar o nariz de uma estátua de cachorro feita de bronze, para dar sorte à sua seleção favorita. Tudo isso com um brinde – Wi-Fi gratuito em todos os vagões para você ficar conectado e entretido no caminho para o estádio! Visite também a deslumbrante Catedral de São Basílio e a Praça Vermelha.

Onde ficar: Hilton Moscow Leningradskaya

São Petersburgo

Foto por iStock / Skadr

Foto por iStock / Skadr

Conhecida como a capital do norte da Rússia, São Petersburgo é famosa pela sua herança dos séculos XVIII e XIX. O centro histórico da cidade e seus monumentos são Patrimônio Mundial da UNESCO. Um dos maiores exemplos é a Catedral do Sangue Derramado que foi construída onde o Czar Alexandre II foi ferido fatalmente, e o nome da catedral reflete esse momento da história. Seu interior, projetado por alguns dos pintores russos mais famosos da época, é decorado com mais 7000 metros quadrados de mosaicos. Há várias outros pontos turísticos de tirar o fôlego com tanta beleza, como o Palácio de Inverno (que abriga o museu Hermitage), os parques e palácio de Peterhof, a Catedral de Kazan e o Palácio de Catarina.

Onde ficar: Apartments on Belinskogo ulitsa

Kazan

Foto por iStock / yulenochekk

Foto por iStock / yulenochekk

Kazan é a capital do Tartaristão, uma república russa onde as culturas ocidentais e orientais se encontram. O Kremlin de Kazan pode ser considerado o ponto de interesse central da cidade e a construção mais impressionante no complexo é a Mesquita Kul Sharif, que pode acomodar 6.000 pessoas. A mesquita foi originalmente construída no século XVI, mas destruída e reconstruída 500 anos depois.

Onde ficar: Shalyapin Palace Hotel

Sochi

Foto por iStock / Eugene03

Foto por iStock / Eugene03

Famosa por ter sediado as Olimpíadas de Inverno de 2014, Sochi é na verdade um dos poucos destinos subtropicais da Rússia, com um clima relaxante de verdade, e um popular destino de férias entre os russos. Visite o porto da cidade para ver uma avenida ao lado do calçadão se estender por dois quilômetros pela linda costa. Paisagens ainda mais bonitas aguardam os visitantes no Sochi Arboretum com uma grande variedade de árvores, arbustos e palmeiras. Para ter uma vista pitoresca, pegue o teleférico até o topo do parque.

Onde ficar: Inn Bass

Volgogrado

Foto por iStock / ElenaMirage

Foto por iStock / ElenaMirage

Volgogrado respira a história Russa do século passado, pois foi a sede de uma das batalhas mais famosas da Segunda Guerra Mundial, a Batalha de Stalingrado. O Mamaev Kurgan (ou Hill 102) é um monumento que faz memória aos soldados soviéticos e conta com uma estátua de 72 metros de altura da Mãe Pátria segurando uma espada. O complexo está a menos de 5 km ao norte do centro da cidade e o acesso é feito pelo trem de alta velocidade.

Onde ficar: Sobranie hotel

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / yulenochekk

Comentários