logo

Telefone: (11) 3024-9500

8 dicas para evitar o jet lag | Qual Viagem Logo

8 dicas para evitar o jet lag

18 de novembro de 2016

Em uma viagem de longa distância e em espaço apertado, o corpo sofre a tal fadiga, mais conhecida como Jet Lag. O termo médico significa “Dissincronose” e ocorre quando há mudança de fuso horário, inversão brusca de clima e principalmente, pela falta de oxigênio necessária ao cérebro.  Esse desconforto acontece com cerca de 94% dos passageiros que fazem viagens longas para o exterior. Confira 8 dicas que a Qual Viagem revela para evitar o Jet Lag:

Fuso Horário

Foto por Istock/ FFrederic

Foto por Istock/ FFrederic

Algumas semanas antes da viagem se vista, acorde, alimente-se e se programe de acordo com o fuso horário do destino. Acredite, isso ajuda o corpo a se adaptar com o clima e rotina.

Cochilos

Foto por Istock/innovatedcaptures

Foto por Istock/innovatedcaptures

Se a viagem tiver mais de dez horas, aproveite para dar alguns cochilos. Isso ajuda a não ter dores de cabeça e nem cansaço. Antes da viagem, procure ter ótimas noites de sono.

Alimentação

Foto por Istock/ kasto80

Foto por Istock/ kasto80

Durante o voo peça comidas leves e com bastante proteínas, que minimizam os efeitos do Jef Lag. Outra dica é beber bastante liquido, como sucos e águas. Evite refrigerantes e bebidas alcoólicas.

Medicamentos

Foto por Istock/ RyanKing999

Foto por Istock/ RyanKing999

Não use remédios para dormir, pois eles podem piorar a situação. Na ausência deles, tome chás naturais durante os voos.

Aeroporto

Foto por IStock/ fizkes

Foto por IStock/ fizkes

Chegue cedo no aeroporto e deixe fácil todos os documentos necessários para check-in. Faça também uma lista de todas as coisas (sem exageros) que precisa levar, assim, evita esquecer de algo importante.

Faça exercícios

Foto por Istock/Yasin Emir Akbas

Foto por Istock/Yasin Emir Akbas

Se a viagem estiver entediante, levante, vá ao banheiro, lave o rosto e volte para a poltrona. O ideal é fazer alguns exercícios como esticar as pernas e alongar o pescoço. Além de levantar a cada uma hora para exercitar.

Chegada durante o dia

Foto por Istock/ Poike

Foto por Istock/ Poike

Ao comprar as passagens aéreas, procure reservar voos que tenha horário previsto para chegar durante o dia. Viagens com desembarque durante o dia, ajuda na disposição e bem-estar, inclusive pela presença da luz clara;

Ajuste o relógio

Foto por Istock/ kieferpix

Foto por Istock/ kieferpix

Ao entrar no avião ajuste o horário de todos os relógios, para se manter atualizada com o fuso horário do destino e se programar a partir do horário correto.

Essas foram as oito dicas que a Qual Viagem preparou para os passageiros realizarem uma boa e tranquila viagem sem nenhum desconforto, e melhor ainda, chegar no destino bem e animados para aproveitá-lo da melhor forma possível. As recomendações acima foram analisadas por médicos e pesquisadores.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por Istock/ alexaldo

Comentários