Ícone do site Qual Viagem

Aruba oferece 181 km de paraíso

Harbor on Aruba island in the Caribbic sea

Encantadora e linda. Esses são dois pontos fontes que Aruba possui. Uma pequena ilha ao norte da Venezuela é o lugar perfeito para todas as ocasiões. Com praias calmas, hotéis com vista para o mar e milhares de grandes experiências para toda a família.

Com águas azul-turquesa e uma temperatura média anual de 28 graus, Aruba oferece a melhor experiência que se pode viver no Caribe. Nas belas praias da ilha, encontram-se os principais resorts e atividades como mergulho, kitesurfe, esqui aquático, parasailing, banana boat e muito mais. Além das praias e atividades no mar, ali está situado o cartão postal da ilha, as árvores “Fofoti” ou “Divi Divi”.

Árvore Divi Divi. Foto por iStock / Nisangha

A Baby Beach é a praia ideal para as crianças, com águas rasas e quentes, tranquilas e distante do centro, a praia parece com uma piscina. Mesmo que o visitante ande um bom caminho dentro do mar, a água continua rasa. Os adultos também podem se divertir em um mergulho sobre as pedras, que fica ao lado esquerdo da praia.

Em Palm Beach, considerada a melhor praia de Aruba e a mais badalada, está cheia de coqueiros, lojas e restaurantes, sem contar na variedade de hotéis. Com mar tranquilo e quase sem ondas, é um dos lugares perfeitos para nadar sobre a água morna e admirar a beleza do país.

Palm Beach. Foto por iStock / vale_t

Já quem prefere algo mais reservado, Arashi Beach possui estilo rústico e areia fofa. Marcada pelas pedrinhas e conchas, Arashi não é o lugar perfeito para mergulho devido as algas pretas que estão abrigadas no local, por isso, é para um público mais reservado, que gosta de sentir a leve brisa do mar sem muito barulho e multidão.

Pontos turísticos

O Parque Nacional Arikok ocupa uma grande área de Aruba e um dos pontos turísticos obrigatório do país. No parque, a natureza apresenta obras de arte. Não deixe de visitar o Fountain Cave, uma caverna de desenhos nas paredes. Para andar no parque é necessário um veículo 4×4.

Parque Nacional Arikok. Foto por iStock / pabst_ell

A piscina natural, conhecida como Cura di Tortuga, faz parte do Parque Nacional Arikok. A piscina é pequena, porém, apropriada para todo o tipo de visitante. Com rochas do mar, águas cristalinas e muitos peixes, ideal para colocar o snorkel e observar a vida marinha.

O Farol Califórnia é bastante visitado para admirar o pôr-do-sol. Além do fantástico cenário, o farol é um lugar romântico e foi construído para evitar acidentes entre os navios. Vale a pena visitar.

Farol de Aruba. Foto por iStock / vale_t

Passeios imperdíveis

O pequeno país, com grandes atrações, oferece os melhores passeios e experiências. Confira três passeios imperdíveis para realizar.

O Submarines Atlantis é um dos mais incríveis e diferentes. Para quem não sabe nadar e quer viver a experiência debaixo da água, pode programar a passeio. Não deixe de entrar nesse tour acompanhado de um guia a bordo e ter o maior privilégio entre a água clara e limpa, que proporciona uma vista perfeita. Com capacidade para 48 pessoas, o submarino atinge mais de 35 metros de profundidade.

Submarino Atlantis. Foto por iStock / DonFord1

Em De Palm Island, há uma das atrações mais populares de Aruba, onde é deixada a rotina para trás e é hora de viver novas emoções. Encantador para todos, com área de descanso, aventura, atividades, áreas privadas e até mesmo, para casais. A diversão sem limites acontece através da tirolesa, banana boat, jumpers, parque aquático, esqui, entre outros.

Já o Safari na Ilha é um tour novo que apresenta flora e fauna através de um jipe. O passeio tem como objetivo apresentar os pontos mais destacados da ilha e dura o dia inteiro. Uma boa escolha de conhecer a ilha e aproveitar cada cantinho em um só dia.

Vida noturna e compras

A vida noturna em Aruba começa em Palm Beach e cedo. Com restaurantes e barzinhos que fazem sucesso a beira mar, completam a animação com boa música. Um dos mais indicados, tanto pela comida, quanto pelo lugar agradável, é o Senõr Frogs, com cardápio variado e descontraído. Frogs é um dos destaques e opção de se divertir durante a noite.

Foto por iStock / Zina Seletskaya

Quando o assunto é compras, não perca tempo e conheça a capital de Aruba, Oranjestad. Na capital caribenha, pode-se aproveitar a arquitetura holandesa e também as lojinhas em ofertas que variam entra roupas, perfumes, eletrônicos, e até mesmo artesanato. Além das compras, aproveite a decoração e simpatia dos moradores e comerciantes.

Oranjestad. Foto por DonFord1

Gastronomia

Uma mistura de tudo, com mais de 95 nacionalidades influenciam a culinária de Aruba. Além da comida local, como Keshi Yena. É possível encontrar os restaurantes de comida asiática, europeia, caribenha e até o tradicional rodízio de churrasco.

Quando ir

Aruba é perfeita em qualquer época do ano. Mas, se o objetivo é ir fora de temporada, não vá entre dezembro a fevereiro e julho a agosto. Para quem gosta de animação, esses meses são os mais badalados, e também, o Carnaval que garante muita diversão.

Onde ficar

Karibu Aruba

La Maison Aruba

De Palm Island

Mais informações: aruba.com/

Texto por Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / Nisangha

Comentários

Sair da versão mobile