logo

Telefone: (11) 3024-9500

Águas cristalinas e praias deslumbrantes em São Miguel dos Milagres | Qual Viagem Logo

Foto por Sedetur

Águas cristalinas e praias deslumbrantes em São Miguel dos Milagres

9 de novembro de 2016

A cidade de São Miguel dos Milagres está localizada a pouco mais de 100 quilômetros de Maceió, no sentido a Recife. Com pouco mais de 20 quilômetros, esse trecho do litoral alagoano é formado por Barra do Camaragibe e Porto de Pedras sendo destino perfeito para fugir do turismo de massa que ocorre em diversas praias da capital,  e mais ao norte nas piscinas de Maragogi.

Foto por Sedeutr/ Luiz Eduardo Vaz

Foto por Sedeutr/ Luiz Eduardo Vaz

As belas e longas praias, emolduradas de belos coqueirais,  são protegidas por arrecifes que formam deliciosas piscinas naturais, principalmente na maré baixa.  A maioria das pousadas fica pé na areia e exibem decorações especiais, atendimento personalizado e acolhedor, são ideais para casais.

A estrutura local tem melhorado ultimamente, mas os principais restaurantes estão dentro das melhoras pousadas.

Foto por Sedetur/ Tend Criativa

Foto por Sedetur/ Tend Criativa

As boas dicas de passeios por lá, é visitar o santuário do Peixe Boi, comprar as sandálias de couro do famoso artista Marcos Lima, ou simplesmente banhar-se cada dia numa das belas praias, como: Marceneiro, Porto da Rua, do Riacho, do Toque, Tatuamunha, ou mergulhar de snorkel nas piscinas naturais com a água mais cristalina que as piscinas de Maragogi.

Como chegar

Saindo da capital Maceió, basta pegar a AL-101 e percorrer pouco mais de 100 quilômetros ao norte até São Miguel dos Milagres.

Aldeia Bejupirá

Casa Acayu

Pousada do Patacho

Onde comer

No Quintal

Restaurante do Enildo

Buda Restaurante

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por Sedetur

Comentários