logo

Telefone: (11) 3024-9500

4 roteiros de carro para conhecer Portugal | Qual Viagem Logo

Porto, Portugal cityscape on the Douro River and Dom Luis I Bridge.

4 roteiros de carro para conhecer Portugal

17 de julho de 2018

Portugal está em alta não só entre os brasileiros: o país acaba de ganhar o prêmio de melhor destino da Europa no World Travel Awards, considerado o Oscar do turismo. Para conhecer Portugal de norte a sul, uma das melhores opções é se aventurar em uma road trip. Descubra quatro opções de roteiro:

Lisboa e Alentejo

Foto por iStock / SeanPavonePhoto

Foto por iStock / SeanPavonePhoto

Cidade repleta de história e cultura, Lisboa é um destino imperdível. Na região, vale conhecer também Sintra, com seus belos palácios, além de Cascais, no litoral. Depois, siga para a região do Alentejo, em cidades como Évora, Monsaraz e Elvas.

Porto e norte de Portugal

Foto por iStock / Light-Lab

Foto por iStock / Light-Lab

Além do Porto e de Vila Nova de Gaia, onde estão as caves de vinho do Porto, complete o passeio de enoturismo pelo Vale do Douro. O norte do país também guarda outras cidades incríveis, como Braga e Guimarães.

Centro de Portugal

Foto por iStock / CCaetano

Foto por iStock / CCaetano

Entre Lisboa e o Porto, o Centro de Portugal é repleto de destinos imperdíveis. Comece pelo sul, em Óbidos e nas praias de Nazaré. Depois, visite os patrimônios mundiais em Alcobaça, Batalha e Tomar, além do Santuário de Fátima. Mais ao norte, conheça Coimbra, com sua tradicional universidade, e os canais de Aveiro. Pelo caminho, vale visitar as Aldeias Históricas, como Piódão e Monsanto.

Algarve

Foto por iStock / samael334

Foto por iStock / samael334

Com falésias douradas e praias paradisíacas, o Algarve fica no sul de Portugal. A partir de Faro, porta de entrada da região, visite Vilamoura, Albufeira, Portimão e Lagos.

Antes de fazer uma viagem de carro, tenha todos seus documentos em ordem e faça uma revisão no veículo. Hoje em dia, é possível até mesmo comprar autopeças online, como na www.autopecasstore.pt.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / SeanPavonePhoto

Comentários