logo

Telefone: (11) 3024-9500

4 destinos diferentes para conhecer ao redor do mundo | Qual Viagem Logo

Foto via iStock por Alex

4 destinos diferentes para conhecer ao redor do mundo

15 de abril de 2019

Desde belíssimas faixas de areia cercada de um mar azul turquesa a cidades projetadas de maneira única, separamos 4 destinos diferentes para descobrir ao redor do mundo. Confira:

La Scarzuola, Itália

Foto via iStock por ValerioMei

Foto via iStock por ValerioMei

Localizada na região da Úmbria, La Scarzuola foi projetada para ser a “cidade ideal”. Projetada por Tommaso Buzzi, a construção unia diversos mundos visitados constantemente pelo arquiteto: o das artes, da cultura, do poder, da mundanidade e dos prazeres, que foram organizados dentro de um antigo convento franciscano.

A cidade ideal mescla locais como o Panteão, jardins de Bomarzo, labirintos, esculturas pagãs, imagens dedicas a mãe terra, animais mitológicos e cenários culturais importantes ao redor do mundo em um único lugar.

Arashiyama, Japão

Foto via iStock por 7maru

Foto via iStock por 7maru

A antiga capital imperial do Japão, Arashiyama, está situada em Quioto, lugar ideal para conhecer a cultura milenar do país. É ali que está a famosa Floresta Sagano Bamboo, que possui um cenário que parece ter saído de uma pintura. Os visitantes podem fazer o percurso a pé ou de bicicleta, enquanto aproveitam a incrível paisagem.

No fundo dos bosques de Sagano Bamboo está a encantadora Vila Okochi Sanso, onde morou o popular ator Okochi Denjiro, que ficou reconhecido ao interpretar papéis em filmes “jidaigeki” e ”chambara”, filmes de época com muitas cenas de lutas de espadachins. Okochi Sanso possui diversos jardins e edifícios diferentes, incluindo alojamentos e casas de chá.

Palma de Maiorca, Espanha

Foto via iStock por Anita_Bonita

Foto via iStock por Anita_Bonita

Capital e maior ilha do arquipélago espanhol das Baleares, Palma de Maiorca conta com lindas praias, pequenas cavernas e arquitetura medieval, além disso, é cheia de carisma, com atrações para curtir de dia e de noite.

O Palácio de la Almudaina, forte árabe utilizado como residência dos reis mouros, o Castelo de Bellver, que preserva a arquitetura medieval e as cavernas de Ddrach, ornadas por belíssimas estalactites e estalagmites são algumas das paradas imperdíveis.

Jaipur, Índia

Foto via iStock por Roop_Dey

Foto via iStock por Roop_Dey

Jaipur é uma joia rara. Conhecida por sua beleza única, a capital do Rajastão é um dos estados mais impressionantes e ricos da Índia.

Não deixe de conhecer o Palácio e Fortaleza de Amber, que recebe o nome de Amba, a deusa do clã Meena; O Hawa Mahal, “Palácio dos Ventos”, o principal cartão-postal da cidade; Jantar Mantar, onde está o maior relógio de sol do mundo e o Jal Mahal, um palácio que fica dentro do lago Man Sager.

Texto por Carolina Berlato

Foto via iStock por Alex

Comentários